24.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Maricá inaugura obra de duplicação da Estrada dos Cajueiros

Leia Mais

O prefeito Fabiano Horta inaugurou nesta terça-feira (20/09) a obra de duplicação da Estrada Oscar Vieira da Costa Junior, mais conhecida como Estrada dos Cajueiros, que liga a RJ-106 ao Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, e anunciou a construção de um novo viaduto na saída do bairro Flamengo, no cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) com a RJ-114 (que dá acesso ao município de Itaboraí). O elevado terá a extensão de 1,4 mil metros de comprimento em uma área total de mais de 136 mil m², com previsão de entrega de 18 meses após o início da obra.

“Estamos encerrando a entrega da nova Estrada dos Cajueiros, que é um novo grande corredor viário da cidade de Maricá que, sem dúvida nenhuma, vai cumprir um papel importantíssimo para toda a população de Itaipuaçu. Mas, para além dessa entrega, vamos fazer um viaduto que vai acabar com o cruzamento que gera um grande problema de mobilidade”, afirmou o prefeito.

A Estrada dos Cajueiros (Estrada Oscar Vieira da Costa Junior) recebeu uma série de melhorias ao longo dos seus 5 km de extensão, entre elas a duplicação das pistas de rolamento com 7 metros cada, nova pavimentação com asfaltamento de 10 km nos dois sentidos, iluminação com a instalação de 300 luminárias de led nos 150 novos postes.

Também foram construídas novas calçadas em ambos os lados e implantada uma rede de 5 km de drenagem, 2 km de macrodrenagem, com instalação de manilhas e galerias pluviais que cruzam a pista em direção ao curso d’água do rio Bambu. Foram construídas ainda 3km de ciclovia central e 2km de ciclofaixa.

No local, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) instalou mais de 200 placas de sinalização e também 12 redutores de velocidade, 12 faixas de pedestre e cinco travessias elevadas na via, além de dispositivos eletrônicos de redução de velocidade.

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress