29.3 C
São Gonçalo
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Maricá: Guarda Municipal prende homem que agrediu a própria mãe em Chácara de Inoã

Homem foi encaminhado pelos agentes para a 76ª DP (Niterói), onde foi preso em flagrante

Leia Mais

O Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal de Maricá atuou na terça-feira (08/08) na prisão de um homem acusado de agredir a própria mãe, de 63 anos, em Chácara de Inoã. Os agentes foram acionados por meio do Centro de Operações de Segurança (Ciosp) para atendimento a uma vítima de agressão.

Ao chegar no local, a mulher estava ferida e relatou aos agentes que o filho a teria agredido e quebrado móveis, eletrodomésticos e demais materiais na casa. A vítima foi levada pela equipe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, onde foi atendida e encaminhada para o Posto Regional de Polícia Técnica e Científica em Niterói (PRPTC) para realização de exame de corpo de delito. Ela já possuía medida protetiva contra o acusado.

O homem ofereceu resistência no momento da prisão e informou ser capitão do Corpo de Bombeiro. O acusado foi levado para 82ª DP (Maricá) e posteriormente encaminhado para 76ª DP (Central de Flagrantes, em Niterói), onde permaneceu preso.

Atuação do Grupamento Maria da Penha

O Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal registrou 298 ocorrências e atendimentos a mulheres vítimas de violência no município, de janeiro a junho deste ano, sendo 81 deles com condução para 82ª Delegacia Policial (Maricá). O trabalho preventivo se baseia na proteção das vítimas com aplicação da Lei Maria da Penha, que classifica como crime qualquer tipo de abuso de origem física, patrimonial, sexual, moral e psicológica contra a mulher. Os agentes atuam de forma integrada com a Secretaria Municipal de Políticas de Defesa dos Direitos das Mulheres.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias