19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Maricá: Grupo de trabalho para discutir Plano de Desenvolvimento Urbano-Ambiental na Orla de Itaipuaçu se reunirá no dia 19

Foto: Leonardo Fonseca / Prefeitura de Maricá

Será na próxima segunda-feira (19/06) a reunião do grupo de trabalho formado para avaliar o Plano de Desenvolvimento Urbano-Ambiental na Orla de Itaipuaçu, apresentado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) no último dia 5. O encontro está marcado para acontecer na Sala de Reuniões da Codemar às 9h30. A reunião foi inicialmente marcada para esta segunda-feira, dia 12, e transferida. Todos os órgãos envolvidos serão convocados.

As diretrizes do plano serão discutidas com entes da prefeitura, universidades e outras esferas da sociedade para ordenar o crescimento do bairro nas próximas décadas. A modelagem urbanística não fica restrita à área costeira e aponta soluções para que a qualidade de vida da população da região seja preservada. Além da requalificação de vias e mudanças na ocupação do solo, o plano prevê a criação de parques e centros com equipamentos públicos.

O presidente da Codemar,  Hamilton Lacerda, explicou que a companhia é uma grande articuladora da discussão de um novo modelo para o bairro e que essa iniciativa envolve todos os setores.

Segundo Lacerda, a apresentação do plano inicial foi muito satisfatória por ter possibilitado a reunião de um grupo que vai se debruçar sobre o trabalho dos urbanistas e tomar coletivamente decisões sobre as ações.

Participaram da reunião de apresentação do plano representantes do Serviço de Obras de Maricá (Somar), secretarias de Urbanismo, Cidade Sustentável, Desenvolvimento Econômico e Trânsito, UFRJ, UFF e as empresas de engenharia que atendem a Codemar.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress