30.1 C
São Gonçalo
quarta-feira, abril 17, 2024

Maricá: Feira de Agricultura Familiar chega a Itaipuaçu pela primeira vez

Evento promovido pela Secretaria de Agricultura, Pesca, Pecuária e Abastecimento reuniu cerca de 40 expositores

Leia Mais

A estreia da Feira de Agricultura Familiar em Itaipuaçu superou as expectativas no último sábado (16/03). O evento promovido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca, Pecuária e Abastecimento, é realizado sempre no primeiro sábado de cada mês em Araçatiba e foi montado pela primeira vez na Rua dos Lírios, ao lado da Praça do Barroco. O movimento surpreendeu os organizadores e parte dos 40 feirantes vendeu todos os produtos em exposição.

“Todos aqui venderam muito bem e alguns venderam tudo o que tinham, realmente a procura foi muito acima do esperado. Além da demanda reprimida de consumidores que observamos, já temos também uma fila de espera de expositores que nos procuraram querendo trabalhar em nossa feira. Vamos confirmar ainda a data, mas é certo que vamos retornar em abril”, adiantou Julyana Von Matter, assessora especial da secretaria.

Uma das feirantes que teve todo o seu estoque vendido foi Daiana Antunes, de 39 anos, moradora de Itaipuaçu e que expôs também pela primeira vez em uma feira (havia expositores convidados vindos do centro da cidade). “Trouxe seis tortas doces para vender, e vendi todas, isso nunca tinha acontecido antes. Quero voltar e trazer mais na próxima”, comemorou ela.

Entre os clientes, a maioria afirmou que faltava um espaço como esse no bairro. “Achei muito boa a feira, há muito tempo tinha que ter isso aqui, e a localização também é excelente. Tomara que tenha sempre agora”, desejou Cristiane Moura, de 52 anos, que mora em Itaocaia Valey.

Havia também quem foi à feira para aprender sobre produção familiar. A servidora pública Steffany Esteves, de 25 anos, contou que mora no Centro e que a família tem uma pequena propriedade em Ubatiba, na região rural. Ela disse que tem a intenção de começar a produzir no local e, um dia talvez, expor sua produção na mesma feira.

“Vim para aprender com quem conhece porque estou querendo começar uma produção, mas também vim curtir e estou adorando tudo. Itaipuaçu precisava mesmo de um espaço assim”, avaliou ela.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress