22.3 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Maricá: Esporte e Lazer inicia atividades do festival ‘Skate Fest’

Primeira etapa do evento teve clínica esportiva para 80 alunos do ensino público da cidade

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início nesta segunda-feira (11/03) ao festival ‘Maricá Skate Fest’ com uma clínica esportiva no Parque Linear no Flamengo. A abertura contou com cerca de 80 alunos das turmas de Pré II ao 5º Ano da Escola Municipal João Pedro Machado, localizada em Manoel Ribeiro, divididos entre o período da manhã e da tarde.

As crianças puderam participar de dinâmicas relacionadas à prática do esporte, favorecendo o aprendizado motor e o desenvolvimento da coordenação, além de se divertir e ter apreço ao esporte. Em parceira com a Federação de Skate do Estado do Rio de Janeiro (Faserj), a iniciativa visa garantir diversão e fomento à prática esportiva, além de prêmios na Copa Maricá e na competição do Maricá Skate Fest.

Para Marcelo Barros, supervisor de skate do Projeto Maricá Esporte Presente, as atividades das clínicas podem ser atrativas para as crianças. “O objetivo principal dessas oficinas é levar o skate para dentro das escolas, para o aluno poder ter contato com esse esporte e tomar gosto. Ainda mais numa cidade que investe no esporte olímpico, é importante termos crianças tendo contato com o esporte desde cedo”, completou.

Priscila Duarte, professora do quarto ano da escola, destaca que o novo esporte pode despertar o interesse dos alunos. “Estamos em um ano olímpico, é uma boa ocasião para apresentar esse esporte que, às vezes muitos deles não têm acesso. Então eles já vieram muito empolgados”, citou.

“Gostei muito de descer a rampa, quero fazer mais vezes”, contou o pequeno Pedro Leandro, de cinco anos, após participar das atividades.

A ação faz parte da programação do evento ‘Maricá Skate Fest’, que é composto por duas etapas, sendo elas clínicas esportivas para as escolas municipais nos quatro distritos de 11 de março a 5 de abril, e as competições de skate (Copa Maricá e Maricá Fest) acontecem de 30 de abril a 5 de maio na arena montada na quadra formada pelas ruas Elisa Vieira Veras (antiga 52), Van Lerbergue (antiga 34) e Alice Máximo de Souza, em Itaipuaçu. As inscrições estão abertas até o dia 29/04, e os interessados podem realizar as inscrições pelo site da Faserj ou pelo site do Maricá Skate Fest (faserj.org.br e maricaskatefest.com.br).

Cronograma das clínicas esportivas:

Parque Linear do Flamengo: 11 a 15 de Março

Centro de Esportes Unificados (CEU) da Mumbuca – 18 a 22 de Março

Skate House em Inoã – 25 de Março a 05 de Abril

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress