28.6 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 15, 2024

Maricá: Cine Henfil homenageia Wavá de Carvalho

Exibição do documentário Cais do Valongo, Sangra da Terra, será nesta sexta-feira (22/03), às 18h

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma homenagem especial para o cineasta, ator, diretor e produtor de cinema, Wavá de Carvalho, com a exibição do documentário “Cais do Valongo, Sangra da Terra”, de sua autoria, às 18h desta sexta-feira (22/03), no Cine Henfil. Ele respondia pela coordenação de audiovisual da Secretaria de Cultura de Maricá e faleceu no dia 11 de fevereiro deste ano. A sessão também irá apresentar curtas feitos pelos ex-alunos do cineasta.

Com o intuito de facilitar o acesso do público, o Cine Henfil conta com um sistema de bilheteria totalmente on-line e automatizado. Todos os filmes em cartaz estão à disposição pelo link: www.cinehenfil.art.br. Para garantir seu ingresso gratuito, basta entrar no link, escolher o filme e reservar o assento.

Sobre o documentário

“Cais do Valongo, Sangra da Terra” narra a descoberta, em pleno século 21, no Rio de Janeiro, das ruínas de duas construções históricas: o Cais da Imperatriz, construído para receber Teresa Cristina – vinda da Europa para casar-se com Dom Pedro II – e o Cais do Valongo, considerado o maior porto de escravos das Américas do século 18. As redescobertas ocorreram durante as obras de drenagem da zona portuária, como parte do projeto Porto Maravilha.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress