17.2 C
São Gonçalo
sábado, agosto 13, 2022

Maricá aplica quarta dose contra a covid-19 em pessoas com 18 anos

Leia Mais

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que já iniciou a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra a covid-19 nas pessoas com 18 anos ou mais, expandindo essa fase da imunização a toda população adulta.

A vacinação é voltada ao público que recebeu o primeiro reforço há, pelo menos, quatro meses e ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na USF Jardim Atlântico, em Itaipuaçu; e na Unidade Móvel de Saúde, que fica estacionada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

A dose também é aplicada, das 9h às 16h, nas USFs Chácara de Inoã, Marinelândia, São José II e Elenir Umbelino de Mello (no Flamengo). Outros polos funcionam em dias específicos. As USF Retiro, Ubatiba e Espraiado realizam a imunização desse grupo às quartas-feiras, das 9h às 16h; e as USF Santa Paula e Ponta Grossa aplicam a dose às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

É importante reforçar que, para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF ou cartão do SUS, além do comprovante de vacinação.

A Secretaria de Saúde mantém unidades com vacinação em horário estendido, atendendo aqueles que não podem ir até os locais em outros horários por conta do trabalho ou estudo.

Imunização de crianças e adolescentes – A campanha de vacinação contra a covid-19 segue para diversas faixas etárias na cidade. Os adolescentes, incluindo imunossuprimidos, devem receber a dose de reforço, quatro meses após a segunda dose.

Além disso, a imunização das crianças de 3 a 11 anos está em repescagem permanente, com aplicação da primeira e da segunda doses, com intervalo de 28 dias para Coronavac e oito semanas para Pfizer pediátrica.

A lista completa e endereços das unidades de saúde podem ser conferidas em www.marica.rj.gov.br.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias