19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Marcelo Delaroli entrega as chaves de mais 600 unidades habitacionais em Itaboraí

Foto: Divulgação

Mais 600 famílias em Itaboraí foram contempladas com a aquisição da casa própria e já possuem um lar para chamar de seu. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado do deputado estadual, Guilherme Delaroli, realizou a entrega das chaves do Residencial Viver Melhor Itaboraí, no Bairro Esperança, do programa Minha Casa Minha Vida, nesta sexta-feira (05/05). A cerimônia foi realizada pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, falou da satisfação de poder contribuir para um novo começo na vida de mais 600 famílias do município, que puderam realizar o sonho da casa própria. E ressaltou ainda a sua ida à Brasília, em busca de recursos, que serão investidos na construção de uma escola, com capacidade para mais de 900 alunos, e unidade de Saúde, nas dependências do empreendimento.

“Eu fui à Brasília lutar pelos recursos daqui de dentro. Graças a Deus, a gente conseguiu liberar o recurso da escola, que será a maior e melhor escola que essa cidade já viu e o melhor projeto do Governo Federal. E o nosso posto de Saúde, em que o recurso já estava liberado ano passado, e não foi liberado este ano. Mas já estão resolvendo e o recurso virá para continuar com a obra. Não vamos descansar um minuto sequer enquanto não transformar a realidade da nossa cidade”, disse o prefeito Marcelo Delaroli, ao lado de secretários municipais e vereadores.

Marcelo Delaroli entrega as chaves de mais 600 unidades habitacionais em Itaboraí (1)As unidades entregues são dos lotes 01 e 02, da quadra 02 e blocos de 1 ao 15. E foram entregues aos beneficiários que participaram de todas as etapas exigidas pelo programa, sendo inscrição, sorteio, vistoria e assinatura dos contratos. No ato da entrega das chaves, os contemplados receberam manual do proprietário e informações sobre a mudança, que deverá ser realizada a partir deste sábado (06/05), às 8h.

O deputado estadual, Guilherme Delaroli, parabenizou os novos moradores do Residencial Viver Melhor Itaboraí e a administração municipal. “Sei o quanto esperaram por esse momento, para realizar esse sonho da casa própria. Quero parabenizar todos vocês e a equipe da Prefeitura, que conseguiu desatar esse nó e realizar essa entrega hoje. Que vocês sejam muitos felizes aqui e que Deus os abençoe”, destacou Guilherme Delaroli.

A secretária municipal de Habitação e Serviços Sociais, Sheila Rodrigues, ressaltou que esta é a segunda vez que o governo Marcelo Delaroli realiza a entrega das chaves da casa nova. Nesta gestão, já foram entregues 1,5 mil unidades habitacionais, no empreendimento do bairro Esperança.

“Foram muitas histórias que nós escutamos, histórias emocionantes de pessoas que não tinham onde morar e a equipe toda ajudou a entendê-los e contribuir com a realização desse sonho da casa própria”, destacou a secretária.

Os beneficiários que não puderem comparecer à cerimônia de entrega das chaves, poderão retirá-las, no escritório da construtora do empreendimento, que fica localizado na quadra 01, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A dona de casa Janiane de Oliveira, de 34 anos, recebeu a chave da sua casa pelas mãos do prefeito Marcelo Delaroli e não sabia como conter a emoção. Casada há 15 anos e mãe de oito filhos, Janiane nunca teve uma casa para chamar de sua, e morou por muitos anos no quintal da cunhada, numa construção de apenas dois cômodos e banheiro, na Reta Nova.

“Não parei um dia sequer de procurar dar uma vida melhor para eles, até que consegui o aluguel social pela Prefeitura de Itaboraí e fomos morar todos juntos no bairro Nova Cidade. Eu estou muito feliz e meus filhos também, não vemos a hora de fazer a mudança e ter um cantinho só nosso. Nós já visitamos o apartamento e amamos. Hoje eu posso dizer que se eu partir, já vou em paz, porque tenho uma casa para deixar para meus filhos”, disse Janiane.

Marcelo Delaroli entrega as chaves de mais 600 unidades habitacionais em Itaboraí (3)O empreendimento Residencial Viver Melhor Itaboraí conta com 3 mil apartamentos divididos. Possui área comum, salão de reuniões, quadra poliesportiva, área com brinquedo e estacionamento. O condomínio também conta com unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Cada imóvel tem sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.

Essas unidades habitacionais foram construídas por meio de parceria entre os governos federal e municipal. Os imóveis vão atender famílias de baixa renda, que recebem até R$1,8 mil e que já realizaram cadastro na Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress