19.5 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Maraca Games terá segunda edição em 2024 após sucesso de competição solidária de crossfit

Evento arrecadou seis toneladas de alimentos para o Rio Grande do Sul e planeja circuito com quatro etapas no estado do Rio

Maraca Games, competição de crossfit solidário, terá segunda edição ainda em 2024
Maraca Games, competição de crossfit solidário, terá segunda edição ainda em 2024
Os alimentos foram encaminhados ao RioSolidario, obra social do governo estadual responsável pela destinação (Foto: Divulgação)

O Maraca Games, competição de crossfit solidário que arrecadou seis toneladas de alimentos destinados ao estado do Rio Grande do Sul, terá uma segunda edição ainda em 2024. A confirmação veio do secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, após o sucesso do evento realizado no último fim de semana no Maracanãzinho. Picciani também anunciou planos para criar um circuito de crossfit com quatro etapas, integrando outras cidades do estado do Rio de Janeiro para fortalecer o esporte.

O evento, que ocorreu no sábado e domingo passados, reuniu 750 esportistas, metade deles vindos de diferentes regiões do Brasil. A entrada para o público e a participação dos atletas no Maraca Games dependiam da doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que foram enviados ao RioSolidario, obra social do governo estadual responsável pela destinação dos alimentos.

O Maraca Games contou com o apoio da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e das secretarias estaduais de Esporte e Lazer e de Turismo. A competição atraiu cerca de 10 mil pessoas ao longo dos dois dias, com duplas competindo em provas funcionais e aeróbicas de alta intensidade. A primeira-dama do estado do Rio, Analine Castro, presidente de honra do RioSolidario, expressou sua gratidão pelo sucesso da arrecadação e pela ajuda aos moradores do Rio Grande do Sul.



continua depois da publicidade



“É uma alegria muito grande estar enchendo dois caminhões para o Rio Grande do Sul. Agradeço a todos que participaram do Maraca Games e que estão nessa corrente de solidariedade para nossos amigos do Rio Grande do Sul, que estão precisando muito”, disse Analine Castro.

A deputada Índia Armelau (PL), praticante de crossfit e uma das organizadoras do evento, destacou a importância do caráter social do Maraca Games. Ela participou da competição e foi campeã na categoria Master Mista 35+, competindo ao lado do personal trainer Rodrigo Trajano. Índia Armelau agradeceu a todos os envolvidos e reafirmou o compromisso de continuar ajudando as famílias do Rio Grande do Sul, principalmente com a doação de água.

Com a segunda edição do Maraca Games confirmada para ainda este ano e planos para um circuito de crossfit, o evento promete se firmar como um dos mais importantes no calendário esportivo do Rio de Janeiro. A solidariedade e o espírito esportivo demonstrados durante a primeira edição reforçam o compromisso do esporte com a comunidade e a busca por um impacto positivo na sociedade.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress