Maquiagem artística, o sucesso da quarentena nas redes sociais

Durante o período de quarentena, muitas pessoas resolveram explorar seu lado criativo e artístico. Surgiu assim um novo sucesso das redes sociais: os vídeos rápidos de maquiagem artística, onde as pessoas transformaram a beleza em arte.

Maquiadora profissional há três anos, Luanne Ribeiro, de 19, foi umas das pessoas que aproveitou para explorar mais esta nova fase do seu trabalho.

“Sou apaixonada pela maquiagem desde os meus seis anos. Meu pai vivia dizendo que não tinha idade para aquilo. Depois comecei a treinar fazendo maquiagem nas minhas primas até descobrir o que era essa arte e me tornar profissional nela”, afirmou a moradora de São Gonçalo.

 

Luanne uniu o seu trabalho às redes sociais, fazendo vídeos rápidos de maquiagem artistas e buscando uma forma de descontrair sua mente.

“Eu passei por uma fase difícil na minha vida, que afetou bastante o meu psicológico. E, já no mês de março, eu iniciei uma série de vídeos de maquiagem com uma amiga e pretendo continuar com esse trabalho” , conta.

A maquiadora já recriou diversos personagens mostrando todo o seu poder ao virar heroínas famosas da Marvel.

“Nunca fui especializada na área artística, mas pretendo realizar um curso só disso. Eu sou completamente apaixonada em recriar personagens e criar maquiagens que se unem a temas de músicas”, disse.

Em seus vídeos de apenas um minuto Luanne chega a levar 5h a 7h maquiando e fazendo as edições. Em um dos seus vídeos mais famosos ela junta a sua arte com a música “Cheia de Manias”, do Raça Negra.

O vídeo possui cerca de 1154 visualizações, 1593 contas alcançadas
e 2007 de impressões no Instagram.

Para conhecer melhor o trabalho de Luanne basta ir em seu Instagram (https://instagram.com/luaribeirosp?igshid=1ivuc0mq6ouxp) e conferir seus vídeos e fotos de maquiagem artística.

O que é maquiagem artística?

 

 

A maquiagem artística vai além da estética. Esse tipo de arte possui um estilo livre sem regras específicas para sua composição. Isso permite que o maquiador possa desenvolver todo o seu lado criativo.

Além dos próprios produtos de maquiagem, podem ser usados materiais como cola, glitter, algodão ou o que for da inspiração do profissional. Esses materiais tornam esse estilo diferente das maquiagens tradicionais.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.