17.2 C
São Gonçalo
sábado, agosto 13, 2022

Jovens noruegueses visitam projeto social de futebol em São Gonçalo

Leia Mais

Um grupo de 28 jovens noruegueses visitou a sede do projeto social Karanba, no bairro Vista Alegre, em São Gonçalo, nesta quinta-feira (4), e disputou um amistoso contra o time Sub-20 da instituição.

 

A iniciativa é um projeto idealizado pelo norueguês Tommy Nilsen e oferece treinamento de futebol gratuito para meninos e meninas entre 6 e 21 anos. O espaço também conta com aulas de reforço escolar e cursos de Inglês e Informática.

 

A visita faz parte de um roteiro de viagens proposto pela escola Haugetun, da Noruega, que tem como filosofia proporcionar experiências diferentes das escolas tradicionais: nela, os alunos viajam para conhecer novas culturas, recebem orientações vocacionais e reforçam valores como respeito, tolerância e empatia.

 

Em campo, o Karanba venceu o amistoso por 3 a 1, com um gol de Hugo e dois de Lucas Henrique (ponta direita da foto). Já fora dele, todos saíram vencedores: enquanto os noruegueses presentearam os alunos do projeto com bolas, camisas e chuteiras; os meninos do Karanba deram uma grande lição de vida.

 

“O objetivo principal é que esses jovens (25 meninos e 3 meninas) voltem para suas casas com novos valores, sendo melhores do que eram. Para nós, o mais importante é essa troca: temos certeza que marcamos as vidas uns dos outros, pois quando esses jovens ouvirem algo relacionado à Noruega, certamente lembrarão do dia de hoje”, disse Elvind Storeheier, professor da Haugetun.

 

No que depender dos jovens do Karanba, o jogo ficará mesmo eternizado. Apesar da barreira do idioma, foi um dia dedicado à novas amizades e histórias.

 

“Foi a primeira vez que eu joguei contra um time estrangeiro e a experiência foi muito legal! Com certeza eu vou lembrar desse dia com carinho e gratidão ao projeto, que me deu essa oportunidade”, conta o artilheiro Lucas Henrique.

 

Para quem quiser ingressar ao Karanba, e estiver dentro da faixa etária do projeto, basta comparecer na sede situada na Rua Cidade de Lisboa, no bairro Vista Alegre. Os menores de idade deverão comparecer com o responsável.

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias