24.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Jovem do Laranjal que pagava faculdade vendendo empadões realiza sonho e se forma publicitário

O jovem morador do bairro do Laranjal, em São Gonçalo, Lucas Britto, de 27 anos, tem em sua vida uma trajetória de luta. Filho adotivo e o mais velho de uma família de quatro irmãos, ele realizou um dos grandes sonhos de sua vida: se formou no ensino superior como publicitário.

Se, para um jovem de vida confortável, passar pela universidade já é um caminho difícil, para Lucas, que terminou o curso no fim de 2019 na Universidade Anhanguera, em Niterói, a trajetória do jovem foi muito mais árdua. “Meu sonho era fazer faculdade de publicidade, mas minha família não tinha muitas condições, então eu comecei a fazer empadão e bolo de pote para poder pagar a faculdade. Todos os dias montava meus recheios e empadões. Ia para faculdade, vendia no terminal, nas ruas de Niterói e nas lojas.”, conta o rapaz.

Lucas, no período em que vendia seus empadões no Plaza Shopping

Depois de muita luta, o rapaz alcançou seu objetivo. No último ano de faculdade, Lucas teve a oportunidade de fazer um estágio de publicidade em uma rede de calçados, mas infelizmente não conseguiu permanecer na empresa com a chegada da pandemia do novo coronavírus.

Ainda assim, o rapaz não desanimou. Foi às redes sociais (@olucasbritto) e postou um empadão que tinha feito e logo os amigos começaram a pedir para ele voltar a vender os empadões. Lucas se animou e decidiu voltar a vender os quitutes, mas, desta vez, no formato de delivery. “Como minha mãe também foi mandada embora do trabalho dela, hoje estamos vivendo com a renda dos empadões. Todos os dias acordo cedo vou ao CEASA, compro meus matérias, o camarão fresco, faço meus molhos todos os dias, e cada dia que passa vamos conquistando mais clientes em São Gonçalo”, conclui Britto.

Produtor Musical

Lucas e os amigos no estúdio da sua produtora, a 220 Music

Enquanto não consegue uma vaga no mercado publicitário, Lucas Britto concilia a venda dos empadões de quarta à sábado, com outra grande paixão em sua vida: a música. O jovem decidiu investir uma parte de seus rendimentos na criação de uma produtora musical: a 220 Music, onde trabalha aos domingos e segundas.

Para o novo empreendimento ele conta com a ajuda do amigo e um dos maiores incentivadores, Viola, que abriu sua casa para montar o espaço, que aos poucos vai ganhando a forma de uma produtora musical. “Como gosto muito de música, acabei montando a 220 Music e, com ela, queremos dar uma oportunidade para vários jovens cantores da região mostrarem seus talentos”, conclui.

Onde encontrar o “Empadão do Lucas”?

Para ajudar o Lucas a firmar sua produtora, seguir dando oportunidades a outros jovens de São Gonçalo e manter o sustento de sua família, você pode encomendar um empadão com ele no instagram @empadaodolucas ou pelo telefone (21)969494876. No cardápio, ele oferece os sabores frango, camarão, carne seca, calabresa, palmito e conta também com kibe recheado e panquecas de frango e carne. Os valores variam de R$6,00 (porção pequena) a R$45,00 (porção família), a depender dos sabores.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress