19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Jogador do Botafogo, morador de São Gonçalo, vai jogar no Al-Nasr, dos Emirados Árabes

Leia Mais

 

Nascido e criado em um dos locais mais manchados pela violência no Estado do Rio, o Jardim Catarina, em São Gonçalo, o zagueiro Glauber Lima, de 19 anos, vem mostrando que o futuro depende exclusivamente dos ensinamentos da família e de seu esforço diário. Na próxima segunda-feira (1/8), o atleta vai em busca de uma nova fase na sua carreira, jogará pelo Al-Nasr, dos Emirados Árabes, após passar sete anos defendendo as cores do Botafogo.

 

“Agradeço a todos do Botafogo por terem me acolhido tão bem nesses últimos sete anos, foi um tempo de aprendizado e ensinamento diário. Mesmo de longe, continuarei sempre na torcida por esse clube de tanta história”, disse o jogador.

 

Glauber iniciou os seus caminhos no futebol, aos 4 anos de idade, dentro de uma escolinha de futebol de seu pai, no Jardim Catarina, espaço que é mantido até hoje nas imediações da comunidade, buscando levar esporte a crianças do município e descobrindo talentos escondidos pela falta de recursos. Nesta quarta-feira (26), o zagueiro foi até o local se despedir dos jogadores mirins e deixou um recado para os futuros atletas e disse que deseja investir no local para melhorar as dependências e, quem sabe, construir um centro de treinamento especializado nas categorias de base para os moradores do Jardim Catarina e bairros próximos.

 

“Sonhar, trabalhar e confiar em Deus. Com esses três passos, eu cheguei onde estou hoje, foi doloroso, mas sem a dor, nós não conseguimos chegar a lugar nenhum. Então, se esforcem, estudem, mantenham o foco em suas vidas que o sucesso estará garantido”, afirmou o jogador, antes de se emocionar lembrando o início de sua trajetória.

 

Um desses jovens atletas mirins é o meio-campo Breno Ribeiro, de 9 anos, que já defende as cores do Fluminense nas categorias de base e é uma promessa de futebol carioca.

 

“É legal ver um jogador que saiu de São Gonçalo e vai conquistar o mundo lá fora. Torço muito pelo sucesso do Glauber, ele é muito talentoso. Vou trabalhar para chegar no futebol profissional também e, se Deus quiser, eu estarei lá”, disse o jovem jogador, também morador do Jardim Catarina.

 

Quando questionado sobre a expectativa para conhecer uma nova cultura e um estilo diferente de jogo, Glauber mostrou bastante entusiasmo.

 

“Estou bastante ansioso e confiante pra chegar lá e já começar a treinar, jogar. Lá no time, já tem o Júnior Dutra (ex- Fluminense e Corinthians), o atacante espanhol Negredo e o técnico brasileiro Caio Zanardi de conhecido aqui do nosso povo. É uma nova fase da minha vida e estou animado, vamos com tudo”, concluiu.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress