23.9 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 15, 2024

Itaboraí vacina maiores de 30 anos com a quarta dose contra a covid-19

Leia Mais

A Prefeitura de Itaboraí informou que as pessoas com 30 anos ou mais já podem tomar a segunda dose de reforço contra a covid-19 na cidade. A vacinação está liberada para quem tomou a primeira dose de reforço há quatro meses, seja da vacina AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer. Já os itaboraienses desta faixa etária que tomaram a Janssen no esquema primário, também podem tomar o reforço, equivalente ao terceiro, igualando assim a quantidade dos demais esquemas vacinais da covid-19.

Vale ressaltar que o intervalo entre os reforços deve ser de quatro meses. Para receber o segundo reforço, o itaboraiense deve comparecer a uma das unidades, com comprovantes do primeiro reforço recebido e documento de identidade com foto, além do CPF ou cartão do SUS.

O secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, ressalta a importância de tomar a dose de reforço contra a covid-19.

“A dose de reforço é fundamental para garantir uma maior proteção contra o vírus, fazendo com que os casos sejam cada vez menos graves”, destacou o secretário.

O município conta com 35 polos de vacinação, e o horário de atendimento à população é das 9h às 16h. A lista das unidades de saúde pode ser conferida em www.itaboraí.rj.gov.br.

 

 

 

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress