23.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 13, 2024

Itaboraí: Unidade de Saúde da Família de Agro Brasil é entregue à população

Leia Mais

Dia de entrega e mais qualidade de vida para a população. A Unidade de Saúde da Família (USF) Diniz Machado de Miranda, em Agro Brasil, foi entregue à população, no fim da tarde desta terça-feira (05/03), após quase uma década de obra paralisada e retomada com recursos próprios da Prefeitura de Itaboraí. A entrega da nova unidade de saúde contou com a presença do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, do secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, e do deputado estadual, Guilherme Delaroli.

A nova unidade possui quatro consultórios clínicos, um consultório odontológico, um consultório ginecológico, sala de vacinas, sala de atendimentos especializados, sala de coleta laboratorial, sala de curativo e sala de acolhimento.

Acompanhado da primeira-dama, Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ressaltou a importância da entrega desse novo equipamento para a população.

“A gente passava por aqui e via esse prédio abandonado e se tem uma coisa que a gente tem é respeito por pessoas, porque o povo de Agro Brasil não pode perder em nada para povo de lugar nenhum. E hoje é só o início da transformação nesse lugar. Nós temos muito a fazer ainda, mas o que a gente prometeu era trabalhar todos os dias e não vamos descansar enquanto a transformação não chegar em cada cantinho da nossa cidade”, disse Marcelo Delaroli, ao lado de secretários municipais e vereadores.

Inicialmente, a unidade seria construída a partir de um convênio com o Ministério da Saúde. Entretanto, as obras estavam paralisadas desde 2016. Graças ao esforços da Secretaria Municipal de Saúde, a construção do espaço foi viabilizada com recursos próprios. O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, fez questão de parabenizar todos os profissionais da Saúde pelo trabalho realizado em Itaboraí.

“Hoje é um dia muito emocionante para todos nós. Quando assumimos a pasta, a nossa missão era resgatar a credibilidade da Saúde, dos nossos equipamentos, da Central de Regulação, da Atenção Primária, do Hospital Municipal Leal Júnior. As pessoas estavam descrentes e estamos vendo a transformação acontecer. Estamos trabalhando muito e faço questão de parabenizar todos os colaboradores da Saúde, que vêm trabalhando dia após dia e os resultados são provas disso. Temos muitas coisas a melhorar ainda, mas vamos seguir trabalhando todos os dias para seguir a transformação da Saúde de Itaboraí”, disse o secretário Hédio Mataruna.

A Unidade de Saúde da Família (USF) Diniz Machado de Miranda fica localizada na Rua B, nº 108, em Agro Brasil.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress