23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Itaboraí: Prefeitura investe na valorização da Guarda Municipal com nivelamento salarial

Foto: Divulgação

Uma grande conquista para a Guarda Municipal de Itaboraí (GMI). O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, encaminhou a proposta de valorização da classe, com nivelamento salarial, para a Câmara Municipal de Vereadores e sancionou a lei (nº 290), que foi publicada nesta segunda-feira (10/04). Uma reivindicação que a categoria aguardava há anos, a legislação altera a Lei Complementar 112/2010 e inclui a GMI no nível XVI da Lei Complementar 08/1996, compatível com o grau de escolaridade de nível médio completo exigido para ingresso no cargo.

O texto define o reajuste do salário base de todos os guardas municipais, incluindo os guardas municipais músicos. A GMI é vinculada à Secretaria Municipal de Segurança (SEMSEG). O prefeito Marcelo Delaroli destaca a importância de garantir a valorização desses agentes de segurança e continuar avançando para a transformação de todas as áreas do município.

“Desde o início do nosso mandato, abrimos grupos de trabalho para que a gente pudesse melhorar o salário dos nossos servidores, e agora estamos aqui dando essa boa notícia para os guardas municipais. Podem ter certeza, o que a gente puder fazer por todas as categorias do nosso município, faremos. Nosso objetivo é implementar plano de cargos e salários também para outras categorias de servidores municipais, que há tantos anos estavam abandonados. Estamos avançando aos poucos para melhorar ainda mais o serviço prestado no nosso município, e a valorização do servidor é importante para isso”, destacou Marcelo Delaroli.

O efetivo da Guarda Municipal de Itaboraí é dividido em quatro setores: Grupamento de Especial de Proteção Ambiental (GEPAM); Grupamento Especial de Ronda Escolar (Gere); Grupamento Especial de Trânsito (GET); e Banda Municipal Visconde de Itaborahy.

“Essa é uma conquista muito importante para a Guarda Municipal de Itaboraí e faz parte de todo o contexto de valorização profissional dos agentes que começamos a implantar desde o início da gestão, bem como a nova carteira funcional de identidade, aquisição de novas viaturas e uniformes. Além dos cursos e capacitações que foram implementados e ministrados pela Guarda”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Marcelo Leite.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress