20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Itaboraí oferece serviços aos profissionais de Educação Física em evento itinerante

Os profissionais de Educação Física poderão ter acesso a diversos serviços em Itaboraí, nesta terça-feira (05-07), graças a uma parceria entre a Prefeitura do município, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF 1). O evento denominado Caravana Digital será realizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, das 10h às 15h.

De acordo com a Prefeitura de Itaboraí, o principal objetivo da ação é trazer serviços como regularização profissional, atualização cadastral, emissão, registro de pessoa jurídica, atualização da cédula do CREF, entre outros.

“Acreditamos que seja essencial trazer estes serviços para os profissionais da nossa cidade, seja para regularizar ou atualizar o cadastro no CREF”, disse o secretário municipal Esporte e Lazer, Fábio Santos,

De acordo com o presidente da Comissão de Educação Física do CREF 1, Alexandre Arêas, a Caravana Digital é utilizada para aproximar o órgão dos profissionais que residem em áreas distantes da sede do órgão, que fica localizada na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

“A iniciativa é a forma de democratizar e agilizar o acesso aos serviços aos profissionais e às pessoas jurídicas e criar uma celeridade no trabalho de atendimento do Conselho à categoria”, argumentou o presidente do Conselho.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress