19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Itaboraí: Novos conselheiros do Itaprevi tomam posse nesta quinta-feira (15/06)

Foto: Divulgação

A manhã desta quinta-feira (15/06) ficou marcada pela posse dos novos conselheiros administrativos e fiscais do Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi), que ocuparão o cargo até o ano de 2025. A cerimônia foi realizada no Esporte Clube Comercial, no Centro

Na cerimônia foram empossados três conselheiros administrativos e três conselheiros fiscais, além de seus suplentes. Todos foram eleitos a partir do voto de servidores ativos e aposentados do município, que ocorreu no último dia 23 de maio. Ao todo, a votação contou com quase 900 participantes.

Para ocupar os cargos foram eleitos representantes do Executivo municipal, da Câmara de Vereadores e dos aposentados. Vale destacar que os conselheiros que representam a Prefeitura de Itaboraí e a Câmara de vereadores, devem exercer ocupação efetiva no município há pelo menos seis anos.

O presidente do Itaprevi, Sandro Ronquetti, falou sobre a expectativa para esse novo biênio (2023/2025) e destacou a renovação geral no conselho, levando em conta que 100% dos eleitos são novos ocupantes destes cargos.

“A gente teve uma grande mudança, são conselheiros novos, assim como nós somos novos também. Então, acreditamos que vai ser uma gestão muito mais próxima e a gente tende a melhorar o Itaprevi, tanto na parte de recursos, quanto a questão do benefício para os nossos aposentados. O Itaprevi é um patrimônio do município e seguimos a orientação do prefeito, Marcelo Delaroli. Esperamos que seja um conselho de parceria e que a gente caminhe junto, porque estamos na mesma direção”, disse o presidente.

Também é importante frisar que os conselheiros administrativos atuam na parte deliberativa do Itaprevi, ou seja, tudo o que é realizado no Itaprevi deve passar por eles. Alguns exemplos dessa responsabilidade são: a questão fiscal, investimentos e estrutura. Já o conselho fiscal é aquele que gere os recursos, prestações de contas e todas as verbas que precisam ser utilizadas.

Sobre o Itaprevi

Criado em 1990, o Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi) é uma Autarquia que atua com a missão de gerir o Regime Próprio de Previdência dos servidores de Itaboraí, assegurando um conjunto de benefícios que atendam a finalidade de garantir meios de subsistência em casos de incapacidade, idade avançada e morte. A gestão do Itaprevi é realizada de forma conjunta entre a Presidência e os Conselhos.

Ao todo, o Itaprevi assiste cerca de 2 mil servidores inativos, entre aposentados e pensionistas. A sede do Instituto fica à Rua São João, 110 – Centro.

Confira a lista de conselheiros empossados:

Fiscais:

  • Paulo César da Silva Lemos
    Suplente: Eunice Pereira Alvarez Fortes
  • Flávia dos Santos da Silva
    Suplente: Amanda da Silva Smorong
  • Jorge Mendes Soares
    Suplente: Marta Verônica Monteiro de Mendonça Pulitini

Administrativos:

  • Jomar Lessa
    Suplente: Henrique Thomaz Pergantino Santos
  • Michely Ferreira de Souza Cordeiro
    Suplente: Rosélia de Araújo Botelho
  • Márcia Cerqueira de Souza
    Suplente: Mônica Cerqueira de Souza

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress