21.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Itaboraí: Nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é inaugurada

Foto: Divulgação / Prefeitura de Itaboraí

Desenvolvimento Social (SEMDS) está de casa nova. Situada no bairro Nancilândia, a nova sede foi inaugurada, nesta segunda-feira (07/08), em cerimônia que contou com a presença do prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, e do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo. O novo equipamento fica no Edifício Antônio Pinto com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com a SEMDS, a mudança de sede busca concentrar os espaços administrativos e programas facilitando a solução de demandas. Além disso, visa também resguardar o bem estar e a saúde de servidores e usuários com salas arejadas e bem iluminadas, oferecendo sinalização dos espaços de atendimento, identidade visual e acolhimento adequado a cada caso, individualmente.

Acompanhado da primeira-dama, Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, agradeceu a dedicação, empenho e comprometimento dos servidores da SEMDS.

“Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os servidores do nosso município que vêm fazendo um trabalho maravilhoso para que toda essa transformação aconteça em Itaboraí. Hoje é dia de agradecer por mais uma entrega para o nosso município. Que essa nova sede seja um lugar de bençãos e transformação de vidas”, disse Marcelo Delaroli, ao lado de secretários municipais e vereadores.

A nova sede conta com 18 salas e com atendimentos dos seguintes equipamentos: Vale Social, Bolsa Família, Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), programa Criança Feliz, além dos Conselhos Municipais, como, o do Idoso, da Assistência Social e do Direito da Criança e do Adolescente.

Setores administrativos da pasta também passam a funcionar no mesmo prédio. Os atendimentos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) são realizados em prédio anexo à nova sede. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, ressaltou a importância da nova sede para a população.

“O trabalho realizado pela nossa secretaria é para a população. O nosso objetivo com essa nova sede é agregar todos os equipamentos, facilitar o atendimento dos moradores de Itaboraí e melhorar a estrutura para os nossos servidores e a população que merece um atendimento digno e de qualidade. É gratidão por todo o trabalho dos servidores da nossa secretaria e tenho que agradecer também por todo o apoio dos nossos secretários em prol da transformação de Itaboraí”, ressaltou o secretário.

Presente na inauguração da nova sede da SEMDS, o deputado estadual, Guilherme Delaroli, aproveitou a oportunidade para anunciar ainda investimentos para os bairros de Parque Aurora, Vila Brasil e Marambaia, fruto de uma parceria com o Governo do Estado.

“É uma alegria vivenciar a entrega desse equipamento, que traz mais dignidade e acessibilidade para os funcionários e para a população. É sempre muito bom ressaltar que toda essa transformação que Itaboraí está vivendo é fruto do trabalho do prefeito, dos secretários e de todo o funcionalismo público do município. Parabéns a todos pela entrega desse equipamento importante para o nosso povo”, afirmou o deputado.

A nova sede da SEMDS fica localizada na Rua Liajane Carvalho da Silva, nº 97, em Nancilândia, ao lado da Câmara Municipal de Vereadores.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress