24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Itaboraí FC garante ida à final da Liga Regional Sub-17 pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Itaboraí FC garantiu à ida a final da Liga Regional Sub-17, competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Na decisão, o time itaboraiense vai enfrentar a Seleção de Niterói em dois duelos, com o primeiro sendo realizado no dia 15 de julho, às 13h30, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, no Centro de Itaboraí, e a segunda partida no dia 22 de julho no Centro de Formação de Atletas TROPS (Cefat), em Niterói.

Atual vice-campeão da competição, o Itaboraí FC ganhou o direito de entrar diretamente na semifinal do torneio. Nessa fase, a equipe itaboraiense superou a Seleção de Rio Bonito após perder o primeiro jogo por 2×1 e vencer a segunda partida por 4×0, garantindo à ida a final da competição regional pelo terceiro ano consecutivo. As partidas foram realizadas no Campo do Cruzeiro, em Rio Bonito, e no Alzirão, em Itaboraí, respectivamente. O campeão da fase regional ganha o direito de disputar a Liga Estadual Sub-17, que será realizada no segundo semestre de 2023.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), parabenizou o elenco itaboraiense pela chegada à final pelo terceiro ano consecutivo e ressaltou a confiança na comissão técnica da equipe.

“É muito gratificante poder ver o crescimento desse time que vem representando o município de Itaboraí de forma brilhante. Fico muito feliz e orgulhoso da campanha que eles fizeram nesse campeonato e estamos esperançosos com o título”, disse o secretário.

O diretor técnico da equipe itaboraiense, Brener Antunes, afirmou que os meninos estão preparados para buscar o segundo título da competição regional. A primeira conquista aconteceu em 2021. No ano passado, a equipe itaboraiense ficou com o vice-campeonato.

“Enfrentamos uma equipe qualificada na semifinal e os nossos meninos conseguiram reverter um resultado desfavorável. A nossa equipe é muito qualificada e estamos confiantes na conquista da fase regional para ganharmos acesso à Liga Estadual. Iremos enfrentar uma equipe muito talentosa, mas confiamos no nosso elenco”, disse o diretor-técnico.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress