23.5 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 25, 2024

Instituto Fernanda Keller celebra 25 anos com corrida e caminhada em Niterói

O Instituto promove a corrida e caminhada em prol da inclusão social de crianças e jovens

Instituto Fernanda Keller Celebra 25 Anos com Corrida e Caminhada em Niterói
Instituto Fernanda Keller Celebra 25 Anos com Corrida e Caminhada em Niterói
No próximo dia 16 de junho, no Forte Barão do Rio Branco, em Jurujuba. A partir das 8h, será dada a largada à corrida e caminhada (Foto: Divulgação)

No próximo dia 16 de junho, o Instituto Fernanda Keller, em parceria com o Instituto Yduqs e a Estácio Niterói, realizará uma corrida e caminhada comemorativa no Forte Barão do Rio Branco, em Jurujuba, Niterói. O evento, que começa às 8h, marca os 25 anos de atividades do Instituto, que promove a inclusão social de milhares de crianças e jovens através do esporte e da educação. As inscrições para participar podem ser feitas aqui.

Toda a renda obtida com o evento será destinada à sustentabilidade do projeto social do Instituto, que utiliza o Triathlon e a educação para promover inclusão social. “Esse é um legado imensurável que faz valer cada gota de suor nas minhas conquistas como campeã de Triathlon e Ironman. Nosso objetivo principal é compartilhar os valores e aprendizados do esporte”, afirma Fernanda Keller, fundadora do Instituto.

A parceria com o Instituto Yduqs e a Estácio possibilita que os alunos do Instituto Fernanda Keller tenham a oportunidade de cursar o ensino superior com bolsas de estudo e participar de eventos esportivos. A maioria destes estudantes são os primeiros em suas famílias a conseguir um diploma acadêmico. As aulas de Triathlon, oferecidas gratuitamente, têm mudado a realidade de muitos jovens.



continua depois da publicidade



“É gratificante fazermos parte de uma iniciativa que une esporte e educação. Ao longo destes 20 anos de parceria com o Instituto Fernanda Keller, a Estácio e o Instituto Yduqs mantêm seu compromisso social com a formação educacional de esportistas e, juntos, contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, comemora Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs.

O evento também contará com a participação de universitários dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Comunicação da Estácio Niterói, proporcionando a esses estudantes uma valiosa experiência prática em organização de eventos esportivos, além de desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

Serviço:

  • Evento: 25 anos do Instituto Fernanda Keller – Corrida e caminhada 5k
  • Data: 16 de junho de 2024
  • Horário: 8h
  • Local: Forte Barão do Rio Branco – Jurujuba, Niterói
  • Inscrições: https://bit.ly/4aPEXYz

Sobre o Instituto Fernanda Keller
O Instituto Fernanda Keller é uma organização sem fins lucrativos dedicada a programas educacionais, culturais e desportivos, visando a inclusão de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Em 25 anos, a instituição já atendeu mais de 6.000 crianças e jovens.

Sobre o Instituto Yduqs no Esporte
O Instituto Yduqs promove inclusão social através de projetos nos pilares de Educação, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente e Saúde. Apoia atletas em suas carreiras acadêmicas e esportivas, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária. Conheça mais sobre seus projetos em institutoyduqs.com.br.

A celebração dos 25 anos do Instituto Fernanda Keller promete ser um evento memorável, reforçando o impacto positivo do esporte e da educação na vida de milhares de jovens.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress