20.9 C
São Gonçalo
sábado, junho 22, 2024

Instalação de barricadas assusta moradores do Laranjal, em São Gonçalo

Na tarde desta quarta-feira (12), os moradores do bairro do Laranjal foram surpreendidos com barricadas, colocadas por traficantes locais.

Impedindo a passagem de veículos e dificultando o acesso de moradores, as Ruas Padre Reis Cordovil e Imbitiba, foram as escolhidas pelo tráfico.

“O Laranjal é um ótimo bairro, que por sinal, é um dos poucos que ainda não é dominado pelo crime organizado. Embora seja um bairro em que os criminosos que dominam o Jardim Catarina, Santa Luzia e Miriambi, eles usam a nossa região para transitar de uma comunidade para outra. E no entanto, em decorrência dessa transitação, a gente vem sofrendo com muitos assaltos”, denuncia.

De acordo com o mesmo morador, as barricadas foram colocadas às 13h e 40 minutos depois, algumas viaturas do 7° BPM chegaram aos locais, e em seguida, com uma retroescavadeira e um caminhão, fizeram a remoção dos entulhos.

Um outro morador, que pediu anonimato, informa que o Comandante do 7° BPM tem colocado bastante policiamento na região, até mesmo pelos números de assaltos, porém, segundo ainda o morador, os assaltos continuam.

Muitos moradores procuraram o portal Lado de Cá, e informaram que os traficantes da Favela da Vaca cobram uma taxa dos comerciantes e dos provedores de Internet e que as casas que estão sendo construída para serem vendidas, os criminosos estão cobrando porcentagem em cada venda.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress