25.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, abril 18, 2024

Inscrições abertas para o concurso Guarda de Araruama-RJ: 100 vagas

Leia Mais

As inscrições estarão abertas até 16 de agosto

 

A Prefeitura Municipal de Araruama publicou edital de concurso público, destinado ao provimento de vagas para o cargo de Guarda Civil (concurso Guarda de Araruama-RJ). Ao todo, serão ofertadas 100 vagas. Para participar do concurso, é necessário possuir ensino médio completo.

O vencimento base ofertado para o cargo é de R$ 998,00, para cumprimento de carga horária de 44 horas semanais.

O certame está sob a responsabilidade do Instituto Nacional de Concurso Público – INCP.

As inscrições estarão abertas até 16 de agosto. Interessados em participar poderão realizar as inscrições somente via internet, no endereço eletrônico: www.incpconcursos.org.br.

O valor da taxa de inscrição é R$ 65,00.

A prova objetiva será realizada na data prevista de 06 de outubro.

Os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% do total de pontos na prova serão considerados aprovados.

Os 400 primeiros candidatos aprovados na prova objetiva deverão apresentar atestado de saúde, por conta própria, sendo aceitos atestados originais, para se submeterem ao teste de aptidão física.

Serão convocados para o Teste de Aptidão Física, somente, os candidatos cujo atestado médico comprovar aptidão para realização de esforço físico.

A prova de aptidão física constará de Teste de Resistência e Força, com os testes:

Resistência abdominal;
Resistência de membros superiores; e
Avaliação do componente cardiorrespiratório;
Os candidatos considerados aptos no Teste de Aptidão Física farão o exame de Avaliação Psicológica.

A etapa de Avaliação Psicológica visa avaliar e identificar os traços de personalidade incompatíveis para inclusão no cargo.

Só farão o Exame Médico os candidatos que forem aprovados nas etapas anteriores. Esta etapa constará de: Exames Clínico, Ortopédico, Otorrinolaringológico, Oftalmológico e Neurológico.

A quinta etapa é a investigação social. Os candidatos que forem considerados aptos na etapa de Exame Médico terão seus documentos avaliados por Comissão Específica.

A última etapa é o Curso de Formação. Após todas as etapas, os candidatos aprovados e classificados para o cargo de Guarda Civil serão convocados para o Curso de Formação.

O Curso será ministrado sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Araruama, e durante a realização dele, os candidatos receberão ajuda de custo, como aluno.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, a critério da Administração Pública.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress