23.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Imagem mostra que jovem preso por roubo em SG estava em casa na hora do crime

A mãe do rapaz afirma que ele foi preso injustamente e que as imagens de câmeras de segurança de uma residência podem comprovar a versão dela (Foto: Divulgação)

Mais um caso envolvendo a prisão de um jovem negro, detido injustamente por um crime que não teria cometido, tira o sono de uma mãe do bairro Laranjal em São Gonçalo. É o que garante Rosângela Telles, 60 anos, sobre o filho Caio Telles Guimarães, de 20, preso minutos após ter saído de casa para ajudar um amigo em uma mudança. O jovem foi detido por policiais do São Gonçalo Presente e apontado como o autor de um roubo de uma motocicleta na Rua David Campista, próximo à RJ-104, por volta das 13h.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado foi detido em flagrante após roubar uma motocicleta em frente a uma loja de autopeças no mesmo bairro onde mora e encaminhado à 74ª DP (Alcântara), onde foi reconhecido por duas vítimas. No entanto, a família nega a versão e afirma que o rapaz estava em casa no momento do crime. De acordo com a mãe, às 13h, Caio estava sentado com ela na sala montando um currículo e, assim que terminou o que tinha de pendente no documento, se despediu e disse que iria ajudar um amigo em uma mudança de um amigo.

Veja o vídeo:

 

Nas imagens de câmeras de segurança de uma residência localizada na frente da casa de Caio mostram o momento em que o jovem, usando bermuda, chinelo e uma camisa no ombro, sai de casa às 13h30. O GPS do celular dele também mostra a distância percorrida por Caio assim que saiu de casa e o horário, confirmando o que foi registrado pelas câmeras.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress