22.9 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 23, 2024

IFRJ está com inscrições abertas para mais de 1,7 mil vagas de cursos técnicos

Leia Mais

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) que vai preencher 1.782 vagas para o ano letivo de 2023 em cursos técnicos gratuitos integrados ao nível médio. As oportunidades estão distribuídas entre 11 campi, entre eles Niterói e São Gonçalo.

As vagas são para o primeiro semestre de 2023 e há vagas para cursos de: Administração, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Controle Ambiental, Eletrotécnica, Farmácia, Guia de Turismo, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Plásticos, Química e Segurança do Trabalho .
As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de setembro, no site do organizador Instituto Selecon (www.selecon.org.br).

Para participar, é preciso ter concluído ou concluir este ano o ensino fundamental. A taxa de inscrição é de R$ 70, e o pagamento pode ser feito até 5 de setembro.

Aqueles que têm dificuldade de acesso à internet podem realizar a inscrição nos postos presenciais, cuja relação está disponível no edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar se vai concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou às destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escola Pública.

A prova está prevista para 9 de outubro. Os inscritos farão uma prova objetiva de Português e Matemática. A classificação final da prova objetiva está prevista para o dia 25 de novembro. O ano letivo terá início em fevereiro de 2023.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress