23.9 C
São Gonçalo
domingo, junho 16, 2024

Idoso sofre parada cardíaca e é salvo por guardas municipais em Niterói

O idoso passou mal, recebeu os primeiros socorros de um agente da Guarda Municipal de Niterói e foi encaminhado para o hospital, onde se recupera (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (22), um idoso, identificado como Carlos Alberto Sodré Moreira, de 72 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória na calçada de um supermercado no Centro de Niterói, e voltou a respirar após procedimento iniciado por dois agentes da Guarda Municipal e finalizado por policiais militares.

Os guardas municipais estavam patrulhando o Centro da cidade, às 5h20 da manhã, quando foram alertados por pedestres que havia um homem sofrendo um infarto.

“Ao chegar, examinei o senhor e ele apresentava ausência de sinais vitais. Iniciamos uma massagem cardíaca e informamos ao Centro Integrado de Segurança Pública da Prefeitura de Niterói. Uma ambulância da PM passou por nós e veio em apoio. Foi usado o desfibrilador, continuamos a massagem cardíaca e o coração dele voltou a bater”, relatou o guarda Fabio Farias da Silveira, de 45 anos, que está há 20 na Guarda Municipal e é enfermeiro clínico há 13. O agente Pierry Barreto Marinho também participou do salvamento.

Após os primeiros socorros, a equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate da Polícia Militar encaminhou o idoso para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) no Fonseca, em Niterói, onde se recupera.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress