19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Handebol de São Gonçalo inicia estadual com vitória

O time masculino do “Superação no Handebol” começou o Campeonato Estadual de Handebol com o pé direito ao vencer por 32 a 26 a equipe IDEC Niterói, neste sábado (17). A partida foi realizada na quadra do Colégio Jean Piaget, no bairro Jardim Catarina.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo com o Ministério do Esporte, através da Secretaria de Esporte de Alto Rendimento.

No mês de maio, os meninos do “Superação no Handebol” participaram da Taça Sudeste, na categoria cadete, na cidade de Arujá, em São Paulo.

“Na Taça Sudeste, foram jogos que serviram de muita experiência e aprendizado para nossa equipe, que tem apenas quatro meses de treinamento e competiu com times já consolidados. Nossa expectativa para o Campeonato Estadual é a melhor possível, estamos muito empolgados com essa vitória na estreia”, disse o subsecretário de Esporte e Lazer e chefe de delegação do projeto, Alex Santos.

Na última semana, a Secretaria de Esporte e Lazer reabriu as inscrições para meninos e meninas de 12 a 15 anos que já jogam a modalidade e desejam participar do Superação no Handebol.

Os interessados podem realizar as inscrições no às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h, no Clube Esportivo Mauá, onde ocorrem os treinos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress