Governador Witzel inaugura Hospital São Judas Tadeu, em Itaboraí

Foto: Divulgação

O governador Wilson Witzel inaugurou nesta segunda-feira (dia 10/8) o Hospital São Judas Tadeu, em Itaboraí, com 30 leitos de Unidade de Tratamento (UTI), com respiradores, destinados ao tratamento de vítimas da Covid-19. O hospital, que estava fechado há de dez anos, foi reaberto mediante assinatura de um termo de cooperação entre estado e prefeitura. O investimento é da ordem de R$ 40 milhões.

O hospital, que estava abandonado por apresentar problemas estruturais, elétricos e hidráulicos, foi totalmente revitalizado. A previsão é de que possa funcionar, em sua totalidade, com até 150 leitos, no fim deste ano.

– A unidade ficará como um legado para a população, o que é ainda mais importante pelo momento que estamos atravessando, de uma pandemia. Com os investimentos feitos, Itaboraí poderá ampliar o número de cirurgias eletivas e criar um grande complexo materno-infantil – afirmou o governador, que esteve no evento acompanhado dos secretários de Estado de Saúde, Alex Bousquet; de Cidades, Juarez Fialho; do prefeito Dr. Sadinoel; e dos deputados estaduais Anderson Alexandre (SDD) e Coronel Salema (PSD).

Em seu discurso, o governador abordou ainda o êxito da política de isolamento social adotada no Estado do Rio de Janeiro:

–  A Universidade de São Paulo divulgou estudo na sexta-feira mostrando o Rio de Janeiro como um ponto azul no mapa do Brasil, com redução do número de mortos e de contágio pelo novo coronavírus. Enquanto isso, as regiões de Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste estão vermelhos – disse.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito agradeceu o empenho do governador:

– Wilson Witzel foi o governador que mais investiu no município de Itaboraí nos últimos 30 anos – disse ele, lembrando que os investimentos na cidade chegaram a R$ 200 milhões.

Segundo o secretário de Saúde de Itaboraí, Júlio Ambrósio, o hospital representa uma grande melhoria não só para o município, como para outras cidades da região, como Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim.- Antes, só tínhamos o Hospital Desembargador Leal Junior, que já estava sobrecarregado e, por isso, é muito importante essa inauguração, com a abertura de leitos para Covid. Com isso, teremos a oportunidade de retomar as cirurgias – afirmou.

O hospital revitalizado terá os leitos regulados pelo Governo do Estado, que também repassou oito ambulâncias à prefeitura.

– O São Judas Tadeu vai ser uma importante unidade hospitalar para atendimento dos pacientes de Itaboraí e de toda a região. A primeira fase ficou excelente e agora vamos trabalhar em parceria com a prefeitura para concluir as obras do hospital – afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alex Bousquet.

– Após passar esse momento difícil de pandemia, o Hospital São Judas Tadeu terá três centros cirúrgicos e vai cuidar da retaguarda, permitindo que toda a rede de atendimento funcione de maneira mais efetiva. Antigamente tínhamos cinco hospitais em Itaboraí e hoje só tem um hospital de porta aberta. A volta do cuidado com a saúde de Itaboraí e região é uma marca do Governo Wilson Witzel – ressaltou o secretário de Estado de Cidades, Juarez Fialho.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.