20.9 C
São Gonçalo
sexta-feira, junho 14, 2024

Governador Wilson Witzel é afastado do cargo pelo STJ e Pastor Everaldo é preso

O governador Wilson Witze (PSC) foi afastado do seu cargo, nesta sexta-feira (28), por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O motivo seria por irregularidades na saúde.

Além do governador mais oito pessoas, incluindo a primeira-dama Helena Witzel, foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção.

Em nota, Witzel afirmou que “recebe com grande surpresa a decisão de afastamento do cargo, tomada de forma monocrática e com tamanha gravidade”.

Ainda na manhã desta sexta-feira, o Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, foi preso durante uma ação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão da Polícia Federal.

Além do Pastor Everaldo, a PF prendeu Sebastião Gothardo Netto, ex-prefeito de Volta Redonda e possui mandando para Lucas Tristão, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico.

Os mandando de busca e apreensão são contra a primeira-dama, Helena Witzel; Cláudio Castro, vice-governador; Marcos Pinto da Cruz; desembargador do Trabalho e André Ceciliano (PT), presidente da Alerj.

Os mandados estão sendo compridos nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress