19.9 C
São Gonçalo
terça-feira, julho 23, 2024

O Programa Passaporte Universitário, iniciativa da Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta sexta-feira (20/09), em cerimônia realizada no Colégio Cenecista, no Centro, 18 certificados que dão direito a bolsas de estudo integrais de graduação em medicina a ser cursado na Universidade Estácio de Sá.

 

Ainda de acordo com a pasta, a partir da concretização da matrícula cada um desses alunos poderá dar entrada na solicitação de bolsa auxílio para se manter no curso de medicina.

 

“O Passaporte Universitário veio para ficar. Esse programa foi crescendo e hoje é gigante. Estamos estabelecendo uma política de governo real que afeta e transforma a vida das pessoas. E, não vejo transformação melhor que a do saber. Tem uma dimensão pessoal na conquista desses futuros médicos, mas também há uma outra dimensão que é a de quem faz medicina para prolongar a vida do outro. Não é um saber que lhe torna superior, mas um saber que lhe permite cuidar do outro. Saíam  daqui com esse compromisso”, pediu o prefeito  Fabiano Horta aos futuros médicos.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress