19.8 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Flu empata com Unión e se complica na Sul-Americana

O que se viu em campo foi um Fluminense apático, sem inspiração e completamente desorganizado nos 90 minutos contra o Unión (Foto: Mailson Santana/ FFC)

Na noite desta quinta-feira (19), o Fluminense, comandado por Fernando Diniz, viu a situação ficar delicada na Copa Sul-Americana. Os tricolores ficaram no empate por 0 a 0 com o Unión-ARG, na Argentina.

Agora, o atual campeão Carioca precisa golear o Oriente Petrolero-BOL, na Bolívia, por seis gols de diferença, e torcer por um empate entre Junior Barranquilla e Unión na última rodada.

Sobre o jogo, o Unión começou melhor a partida. Tanto que quase abriu o placar aos oito minutos quando Alvez foi lançado na área, mas viu Fábio se antecipar para abafar a finalização. O Fluminense tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar boas chances.

A primeira finalização do Fluminense veio aos 26 minutos. Cano recebeu na área e, mesmo sem ângulo, chutou para boa defesa de Mele. O lance animou os tricolores, que melhoraram no jogo e pressionaram nos minutos finais. Na sequência, Nathan chutou com perigo aos 41. No entanto, o confronto seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto seguiu igual. O Fluminense seguia tendo mais posse de bola, mas era pouco objetivo. O Unión tentava aproveitar os espaços dados pelos tricolores, sem sucesso.

A primeira boa chance do segundo tempo só aconteceu aos 27 minutos. Luiz Henrique recebeu passe e chutou próximo ao gol.

Na parte final, o Unión melhorou e passou a dominar a partida. Os argentinos desperdiçaram grande chance aos 41 minutos, com Diale. O Fluminense apenas se defendeu e teve que se contentar com a igualdade na Argentina.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress