23.5 C
São Gonçalo
segunda-feira, abril 15, 2024

Flamengo enfrenta lanterna Fortaleza de olho no G4

Leia Mais

Neste domingo (05), o Flamengo enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está em busca do feito inédito da temporada: conquistar cinco vitórias consecutivas.

Para isso, Paulo Sousa tem de superar as ausências de Arrascaeta e Gabi. A missão, que parece difícil, não tem sido tão complicada para o treinador no retrospecto recente.

O Flamengo, surpreendentemente, tem 100% de aproveitamento neste ano sem a dupla em campo. Ao todo, foram cinco vitórias. Sem Gabi e Arrasca, a equipe venceu o Altos por 2 a 1, no Piauí, e o Madureira, pelo mesmo placar, em Conselheiro Galvão. Em outras três partidas, o camisa 9 esteve em campo sem o companheiro uruguaio: Sporting Cristal (2x) e Boavista.

Pelo Brasileirão, a dupla esteve em campo nos oito jogos já disputados. Arrascaeta foi titular em todos, enquanto Gabi começou no banco somente contra o Athletico.

Contra o Fortaleza, será a primeira vez que Sousa não vai poder pensar em um Flamengo com o camisa 9 e o uruguaio. Não à toa, os treinos da semana foram focados na solução para suprir essas ausências.

Nos jogos contra Altos e Madureira, Paulo Sousa não contou com Gabi e Pedro por opção, visto que optou por escalar uma equipe alternativa nas duas ocasiões. Sem o uruguaio, Vitinho entrou contra o Boavista, Lázaro foi titular contra o Sporting Cristal, assim como Andreas, na outra partida contra os peruanos.

Durante as últimas atividades no Ninho, o técnico montou uma equipe com Andreas e Pedro substituindo a dupla. O belga, que vem de boa atuação contra o Fluminense, treinou mais avançado, enquanto João Gomes e Willian Arão formam o meio-campo. Para completar o setor ofensivo, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

O ingrediente especial neste último jogo da sequência no Maracanã é a expectativa é de casa cheia. Quase 50 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress