19.5 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Fim do drama cultural: Teatro Municipal de São Gonçalo ‘sobe o pano’ após cinco anos

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, destacou a importância do espaço para a cultura da cidade e para a população que vai desfrutar da ótima infraestrutura do teatro (Divulgação)

Cinco anos depois, finalmente, o “pano vai subir” no Teatro Municipal de São Gonçalo. Construído em 2016, a inauguração está marcada para o próximo dia 1º de setembro com a apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo, às 18h. Foi um drama desde a construção, duas inaugurações frustradas e problemas com autorizações para funcionamento seguro. Mas a epopeia terá final feliz.

A abertura do Teatro Municipal foi uma das promessas desde o início do nosso governo e, com muito trabalho e dedicação, conseguimos obter os documentos necessários para entregar esse importante equipamento cultural para a população. Quero, mais uma vez, enaltecer a importância do trabalho dos artistas da cidade para alegrar nossos corações nesse momento”, disse o prefeito Capitão Nelson.

Com 240 lugares para a plateia e mezanino, o teatro vai funcionar com capacidade de 50%, devido às restrições causadas pela pandemia do coronavírus.

É muito gratificante ver os artistas usufruindo desse importante equipamento cultural. Queremos que todos os artistas da cidade saibam que o Teatro Municipal está de portas abertas para recebê-los. Tenho certeza que a Cultura em São Gonçalo vai se fortalecer e dar visibilidade para toda a classe artística”, afirmou o secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress