19.8 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Filha de ex-traficante faz sucesso como influencer digital: Conheça a história de Caroline Nunes

Basta acreditar que você pode lutar, mudar seu destino; e terá a certeza de que o mundo foi feito para você brilhar”. Quem ouve esse ‘conselho’ da influencer digital Caroline Nunes, de 24 anos, não imagina as dificuldades que ela enfrentou na vida desde os 10 anos. Hoje, ela comemora o início de uma carreira de sucesso, com 26 mil seguidores no Instagram. Filha de um ex-chefe do tráfico de drogas de uma comunidade de Campos, no Norte Fluminense, Caroline superou todos os preconceitos e estigmas para se tornar uma influenciadora de jovens, com seus vídeos publicados nas redes sociais.

Nascida na comunidade de Santa Rosa, em Campos, no Norte Fluminense, quando criança Caroline teve que conviver com a triste rotina de ser filha de um dos criminosos mais perigosos da região, conhecido como Na Cova,  apontado como o chefe do tráfico de drogas e responsável por homicídios na localidade. Ela contou, durante entrevista exclusiva ao ‘Lado de Cá’, que teve por muitas vezes que “esbarrar” com policiais militares no seu portão à ‘caça’ de seu pai.

“Quando eu tinha 10 anos de idade e já tinha visto meu pai ter sido preso por duas vezes, ele decidiu largar a vida do tráfico e se mudar com a gente para a Região Metropolitana. Nossa primeira parada foi em Santa Luzia, aqui em São Gonçalo, onde moramos, eu, ele e meu irmão, numa quitinete simples, e enfrentando muitas dificuldades financeiras. Passamos também por Itaipuaçu, em Maricá, onde eu e meu irmão trabalhávamos juntos com ele catando latinhas na praia para garantir o ‘pão de cada dia’. Foi através desse trabalho que conseguimos vir morar numa casa melhor em Guaxindiba, onde vivi momentos muitos especiais”, disse a influenciadora.

Em Guaxindiba, a influenciadora viveu momentos marcantes, morando entre as ruas 7 e 8. E durante muitas idas e vindas a bordo do 07 (ônibus que leva os moradores do bairro para outras localidades do município), Caroline decidiu que tinha que mudar sua vida, deixar de lado a vida sofrida e investir em sua carreira profissional. Primeiro, conseguiu um estágio numa agência bancária, trabalhou em farmácia, até que resolveu investir na carreira de influecer digital.

“Experimentar quebrar paradigmas é surreal, nascemos em um cercado e pré destinado a seguir o mesmo caminho que nossos pais, mas experimentar passar do cercado para viver o seu caminho é questão de querer, e acredite, fora do cercado existe um mundo de conquistas que só depende de você”, disse.

Atualmente morando em Santa Rosa, em Niterói, na última segunda-feira (9), Caroline voltou a Guaxindiba, onde seu pai morou e andou até de charrete.

“Meus amigos sempre falavam: “‘investe nessa área, Carol, você tem um talento absurdo nessa área de vendas, redes sociais”.  Eu desacreditei no início, devido a grande quantidade de influenciadores conhecidos no lado de cá da Baía. Até que comecei a fazer um vídeo ou outro, e passei a estudar bastante sobre o Instagram, coisa que eu mais faço hoje em dia. Quero me aperfeiçoar cada dia e melhorar mais e mais o feedback dos meus clientes. Além disso, penso em montar um curso para mulheres empreendedoras em São Gonçalo. Quero mostrar que é possível, basta você querer. Ninguém nasceu pra ser dona de casa, somos muito mais que isso, basta você crer e trabalhar pra isso”, ensina Caroline.

Além do trabalho como influenciadora digital e produtora de conteúdo no Instagram, Caroline também tem uma loja virtual de roupas, chamada Clothes Oficial.  Em breve pretende abrir uma esmalteria no principal centro comercial de São Gonçalo, em Alcântara.

“Meu conselho é que cada um lute por seus ideais. Você não nasceu pra ser pouco, nasceu pra brilhar, e isso só depende de você. Não se contente com pouco, as oportunidades aparecem e se ela não aparecer pra você, corra atrás. Agora o recado é pra você que nasceu em um meio marcado por alguém com envolvimento com o tráfico de drogas, creia. Caso alguém fale que você não irá alcançar os seus objetivos e que vai passar a vida se envolvendo com bandido, mostre o inverso. Batalhe, trabalhe e conquiste. O sucesso é fruto do trabalho e da batalha e você é capaz”, concluiu a influenciadora.

Para você que deseja acompanhar os trabalhos da Caroline, basta acessar (Instagram.com/nuneescaroline) e cair na gargalhada com as histórias engraçadas e as dicas de moda e beleza da gonçalense acompanhada de seus amigos e do seu atual namorado, Giancarlo Barella.

Foto: Reprodução Instagram

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress