22.9 C
São Gonçalo
terça-feira, abril 23, 2024

Festival Gastronômico premia restaurantes em Maricá

Leia Mais

Foram premiados, nesta terça-feira (30-08), os restaurantes que se destacaram no 4º Festival Gastronômico de Inverno de Maricá. As condecorações com a entrega de troféus aconteceram durante o 1º Seminário de Gastronomia de Maricá, em Itaocaia Valley, que inclui palestras, shows e coquetel na programação.

O evento para empresários do setor gastronômico foi realizado pela Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e das Secretarias de Promoção e Projetos Especiais e Turismo.

As premiações foram divididas nas seguintes categorias: quantidade de avaliações, apresentação e sabor. O festival contou com a participação de 69 restaurantes, de 16 bairros, com pratos variados dentro do tema “Bacalhau, carnes e caldos”.

Para o presidente da Codemar, Olavo Noleto, o festival estimula a inovação e fortalece o empreendedorismo no ramo da gastronomia, servindo também como uma vitrine para os restaurantes da cidade.

“Reconhecer profissionais que fazem um trabalho de qualidade é importante para alavancar negócios em qualquer setor e na gastronomia não é diferente. A premiação, além de simbolizar esse reconhecimento, estimula ainda mais as boas práticas e a busca pela excelência. Isso tem impacto direto no sucesso dos restaurantes. A premiação atrai a atenção do público para a gastronomia de Maricá, o que também contribui para o crescimento dos clientes nestes estabelecimentos, sejam eles moradores ou turistas”, afirma.

O secretário de Promoção e Projetos Especiais de Maricá, José Alexandre Almeida, destaca que o objetivo do festival é integrar os restaurantes e trazer para o público novas opções de gastronomia na cidade.

“Nosso Festival Gastronômico que está na quarta edição é um projeto iniciado em 2018, 2019, juntamente com a Codemar e a Secretaria de Turismo. É um projeto que vem crescendo a cada ano. Nessa quarta edição, nós tivemos mais de 60 estabelecimentos participantes de 16 bairros da cidade. Hoje, como a gente tem feito em todas as edições, é um dia especial, porque a gente reúne todos os setenta estabelecimentos para um seminário dentro da temática da gastronomia”, considera.

O restaurante Borogodó Bar e Vinil foi premiado em três categorias com direito a duas colocações em primeiro lugar e uma em segundo.

O restaurante Esquina do Churrasquinho, conquistou o primeiro lugar na categoria quantidade de avaliações.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress