21.9 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 28, 2024

Festival esportivo reúne crianças na quadra de Neves em SG

Fotos: Renan Otto / Prefeitura de SG

Dezenas de crianças participaram do “Festival de Mini Desporto”, que aconteceu neste sábado (25), na quadra poliesportiva do Centro de Tradições Nordestinas, em Neves. O evento, organizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Esporte e Lazer, foi destinado para crianças de até 10 anos que fazem parte dos núcleos do Programa de Inclusão Esportiva.

“Acreditamos que, quanto mais cedo a criança tiver acesso à prática esportiva, maior é a chance de ter o esporte inserido durante todo o seu desenvolvimento. Por isso planejamos frequentemente eventos que promovam a inclusão esportiva em suas diferentes modalidades”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto.

Durante o festival, os professores da Secretaria de Esporte e Lazer realizaram com as crianças o trabalho de iniciação esportiva nas modalidades vôlei, basquete, handebol e futsal. Ao final da atividade, as crianças competiram e ganharam medalhas.

“Entendemos que o processo de iniciação esportiva é um grande aliado para a saúde e bem-estar das crianças. Através das atividades são desenvolvidos diversos benefícios, como melhor coordenação motora, desenvolvimento físico e psicológico e a socialização. Eles aprendem uma modalidade esportiva brincando”, destacou o subsecretário Lúcio Portugal.

A lojista Kelly Morais, de 35 anos, elogiou a iniciativa. “Muito bom a Prefeitura promover esse tipo de evento para as crianças porque mostra o quanto estão determinados em inserir o esporte na vida das crianças. Desde que meu filho começou a frequentar as aulas de futsal ele passou a ser mais obediente e focado nas tarefas diárias, além de começar a aprender o que é ganhar e perder nos campeonatos que a secretaria realiza”, disse a lojista.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress