24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Festa de São Pedro reúne multidão em Venda das Pedras durante os quatro dias de evento

Foto: Divulgação

A tradicional festa de São Pedro Apóstolo animou Itaboraí nos quatro dias de festividade, de quinta-feira a domingo (29/06 a 02/07), com diversas atividades religiosas, música, comidas típicas, bazar, festival de prêmios e muito mais. Realizada pela Paróquia de São Pedro Apóstolo, localizada na Praça Pedro Antônio Novaes, em Venda das Pedras, o evento contou com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos.

Uma das festas mais aguardadas da cidade contou com shows de Thiago Soares, Grupo Tô Kerendo, Bruninho do Cavaco, Glaubinho, Dediane Almeida e Pagode dos Menezes, que se apresentaram e animaram o público no palco montado na Avenida 22 de Maio, em frente a praça de Venda das Pedras. Além dos DJs Caíque e Caio Ferreira.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado de sua esposa, Pâmela Delaroli e secretários municipais, curtiu os shows no meio do público e destacou a importância de eventos como esse para a cidade.

“Graças a Deus mais um evento sensacional na cidade, a Festa de São Pedro ocorreu da melhor maneira possível, nossa cidade mudou, está linda e merece muito celebrações assim. Quero parabenizar o Frei Gerson, que é um cara que corre muito atrás e tem feito a diferença nesse lugar, principalmente em Venda das Pedras e Quissamã. A nossa cidade está evoluindo e eu não tenho dúvida que vai ser a melhor cidade do Brasil. Estamos juntos e eu só tenho que agradecer a cada um pelo carinho que me recebeu junto a minha família”, disse Marcelo Delaroli.

Na noite de sábado (1º/07) o pagode foi o responsável por aquecer a noite fria na cidade, com clássicos interpretados pela atração principal da festa, o cantor, Thiago Soares, que é dono dos hits ‘De Onde Eu Venho’ e ‘Um Só Sentimento’. Durante a apresentação, o artista falou sobre a felicidade de estar em Itaboraí, em uma das mais tradicionais celebrações do município.

“Obrigado pelo convite. É uma honra estar cantando aqui na festa de São Pedro, porque isso engrandece a nossa caminhada. Muito obrigado aos responsáveis por trazer minha galera aqui. Já está sendo inesquecível”, disse o artista.

Além das missas, shows, barracas com comidas típicas, bazar no salão da matriz, almoço no barracão, barracas temáticas no pátio da matriz auxiliar e jantar no barracão, que tiveram início na última sexta-feira (29/06), no domingo a festa começou cedo e além de todas essas atividades, contou ainda com Santa Missa da Crisma e festival de prêmios.

A população lotou a Avenida 22 de Maio em todos os dias de evento, demonstrando satisfação com tudo o que foi preparado com total cuidado para levar entretenimento e alegria para o público de todas as idades. Uma dessas pessoas é Poliana Cassiano, de 38 anos, que é moradora de Venda das Pedras e falou sobre o que achou da celebração e a importância de curtir com consciência e respeito ao próximo.

“Essa festa está muito melhor que nos anos anteriores, animada, com famílias e crianças, festejando esse evento que é tão bonito. A gente tem mais que se divertir, respeitar o espaço do outro e comemorar”, finalizou a cuidadora de idosos.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress