24.2 C
São Gonçalo
terça-feira, maio 21, 2024

Festa da Padroeira 2023: Melim fez a Barra de Maricá cantar junto na noite de sábado (12/08)

A segunda noite de show da Festa da Padroeira de Maricá atraiu uma multidão para ver a banda niteroiense Melim, que fez todo mundo cantar seus hits consagrados em todo o país. Entre os sucessos dos irmãos Gabriela, Rodrigo e Diogo estavam “Meu Abrigo”, “Ouvi Dizer”, “Gelo”, “Peça Felicidade”, “Quintal” e também uma cover de “Eu Te Devoro”, de Djavan. A abertura da noite teve muito samba com o grupo Tô Kerendo e o cantor Rafael Caçula. Após o Melim, teve ainda a apresentação da cantora Maiara Coboski encerrando a noite.

Pouco antes de subir ao palco, o trio falou sobre como foi voltar à cidade onde tocou em 2017, ainda no início da carreira. “A gente sempre fica feliz de voltar, dá uma sensação de estar em casa aqui. O bom de ser um show gratuito é que se torna acessível, e cultura é tão essencial quanto saúde e educação. A cultura também move a vida das pessoas e é muito bom um governo promover”, ressaltou Gabriela, e Rodrigo complementou:

“Isso tem a ver com nosso som também, que a gente faz pra chegar ao coração de todo mundo. Assim dá pra ver o resultado real de onde nossa música chega, com gente de todas as idades e todas as classes”, pontuou ele, enquanto Diogo reforçou a experiência de estar em Maricá novamente.

“A cidade é especial para nós, porque minha mãe tem casa e meu pai mora aqui. Quem nos viu lá em 2017 e retornou hoje, se somando a mais gente que veio, sinaliza que nós fazemos parte da vida dessas pessoas. Isso é gratificante”, definiu ele.

Na plateia, o público entrou em sintonia e cantou junto com a banda, mandando muita gente feliz para casa. “Show maravilhoso, adorei! Nunca tinha visto um show deles e achei lindo”, cravou a confeiteira Priscila Seris, de 34 anos, que foi junto com a amiga Beatriz Coutinho, de 13. “Moro no Rio e vim passar o fim de semana aqui, aí tinha esse show maravilhoso para ver. Achei perfeito”, classificou ela.

Shows na Barra e no Centro

A programação foi dividida entre dois palcos. As apresentações de artistas populares de projeção nacional ocorrem até esta segunda-feira (14/08), no espaço da Barra de Maricá. Neste domingo será a vez do forrozeiro João Gomes e, fechando a maratona, o pagodeiro Ferrugem canta na segunda. Em todos os dias, haverá shows de artistas locais na abertura e no encerramento, com início às 19h30 de sexta a domingo e às 20h na segunda-feira.

Já na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, as apresentações começaram no sábado (12/08) com o cantor Dudu Amaral e seguem com o Coral Desperta no domingo. Na segunda-feira será a vez da banda Dom, e o cantor Dunga encerra a programação na terça (15/08). Os shows tem início previsto para as 20h30.

Na parte religiosa, a novena na igreja matriz com a oração do rosário de Nossa Senhora teve início no dia 06 e vai até esta segunda. Na terça-feira (15/08), dia em que se celebra a padroeira de Maricá, a agenda começa com duas missas às 8h e às 10h, mas está programado ainda um almoço ao meio-dia. Às 17h, acontece a missa solene seguida da tradicional procissão pelas ruas do Centro, com a imagem de Nossa Senhora do Amparo e dos padroeiros das capelas.

Confira a programação de shows da Festa da Padroeira de Maricá:

Programação social

Barra de Maricá (Avenida João Saldanha)

 

13/08 – Domingo

 

19h30 – Moniquinha Ângelo

21h00 – Bruna Mandz

22h30 – João Gomes

00h30 – Grupo Oh Sorte

 

14/08 – Segunda-feira

 

20h00 – Lara Zuzarte

22h30 – Ferrugem

00h30 – Léo Lima

 

Programação católica

Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel)

 

13/08 – Domingo

20h30 – Coral Desperta

 

14/08 – Segunda-feira

20h30 – Banda Dom

 

15/08 – Terça-feira

20h30 – Dunga

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress