19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Feira Livre Solidária do Manu Manuela completa um ano com edição especial

Foto: Katito Carvalho / Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Economia Solidária, realizou neste sábado (13/05) uma edição especial para comemorar o primeiro ano da Feira Livre do loteamento Manu Manuela, em São José do Imbassaí. Além da participação da bateria Maricadência da Escola de Samba União de Maricá, a comemoração contou com show do Sorriso MC, apresentação do coral comunitário do Manu Manuela e uma exibição de capoeira. Quem passou pelo local também pode saborear um delicioso bolo.

O secretário de Economia Solidária, Adalton Mendonça, falou sobre a importância de comemorar um ano de atividades da feira em São José, gerando trabalho e renda para o pessoal da localidade. “Essa é uma feira que eu amo muito porque ela é comunitária. É o povo do bairro que faz essa feira atraindo pessoas de São José, Inoã e até gente de fora quando é época de turismo. O importante é que gera trabalho e renda para a comunidade”, explicou Adalton.

Responsável pela feira, Sueli Miranda, 61 anos, estava bastante emocionada com a festividade. “Emoção pura. Satisfação em trabalhar para a feira e ver as pessoas felizes. As vendas foram muito boas. O pessoal realmente veio prestigiar”, comemorou.

Entre as expositoras estava Suelen Oliveira, 32 anos, comercializando lingeries, cordões e produtos de sexy shop. “Eu comecei a expor meus produtos hoje. Deu para vender e foi uma grande oportunidade de mostrar meus produtos também para todo mundo”, declarou.

Expondo no Manu Manuela pela primeira vez, Luciana Schofer, 32 anos, falou sobre a oportunidade de investir em seu negócio de salgados e pães. “Para mim, está sendo uma experiência maravilhosa, um incentivo para a gente porque alavanca muito nossa produção. Ninguém conhecia os meus produtos, hoje muitas pessoas conheceram. Eu já conquistei clientes para as próximas feiras e já tenho encomendas para festas e aniversários”, contou.

Para Iolésia Ferreira, 63 anos, que mora há dez na localidade, a comemoração foi especial. “Eu sempre faço questão de estar aqui prestigiando a feira, que é bem organizada. Hoje, aproveitei para comprar minha botinha para ir ver o show do Raça Negra no aniversário da cidade, com a minha amiga que está ali vendendo os produtinhos dela. Então, estão todos de parabéns”, declarou.

Aniversário de Maricá

Para comemorar o aniversário da cidade, a Secretaria de Economia Solidária confirmou que haverá outras edições nos bairros que integram o circuito de feiras. São eles: Cordeirinho (20/05), Itaipuaçu (27/05) e Jacaroá (28/05).

Durante as edições, cerca de 30 expositores oferecem diversos produtos à população, como artesanato, itens de acessórios, moda e gastronomia. Os eventos também contam com um espaço de entretenimento para o público infantil.

 

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress