23.9 C
São Gonçalo
terça-feira, junho 18, 2024

Família reproduz meme e faz festa durante enterro em cemitério de Niterói. Veja o vídeo:

Uma família de Niterói viralizou na internet após reproduzir o “meme” do caíxão em um enterro realizado no cemitério Maruí, em Niterói, no último sábado (01). De acordo com informações, o homem carregado dentro do caixão é um idoso de 69 anos, que teria falecido vítima de cirrose hepática.

De acordo com depoimentos da família, o homem era pai de seis filhos e era conhecido por amigos e familiares por ser uma pessoa de bem com a vida. Ele não quis se tratar da cirrose hepática e sempre afirmou que, no momento de sua morte, gostaria que seu funeral tivesse clima de festa.

O idoso faleceu no Hospital Municipal Carlos Tortelly, no último dia 30 de julho.

 

Meme do Caixão

O “meme do caixão” foi o primeiro grande meme a surgir na pandemia. O vídeo foi feito durante um enterro em Gana, país do continente africano, onde homens dançavam enquanto carregavam um caixão com uma música eletrônica animada ao fundo.

A dança em funerais é uma cerimônia tradicional não só no país, mas em várias regiões do continente africano, onde diferentes tipos de rituais fazem referência à vida, e não à morte. Por isso, o clima se assemelha muito mais a um batismo do que a um velório e causa a estranheza, que é o ingrediente especial deste meme.

Meme do caixão viralizou no início da pandemia

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress