Família Mozart: gastronomia raiz com uma pitada de tradição

Era 1958, quando Seu Clemente Delfino, 73 anos, português da Ilha da Madeira, desembarcou no Barreto, em Niterói, junto com o irmão Fernando, e as irmãs Aldora e Vera.

“A família do meu pai chegou aqui para trabalhar nesse restaurante que existia desde 1950. Passou oito anos, nossa família comprou o restaurante, cada um constituiu sua própria família e nós herdamos isso, ou seja, eu e meu padrinho Adalberto, temos a responsabilidade de dar seguimento a essa tradição. Espero passar para os meus filhos e que eles continuem com o legado de manter a boa comida do restaurante Mozart no bairro”, diz Fabiano Nunes, de 43 anos.

Com uma gastronomia diferenciada, conquistou muitos barretenses, como Milton Ribeiro, 45 anos e há 30 morando no bairro.

“Sempre que posso, não abro mão de almoçar aqui. Pratos impecáveis e o legal, é que todo dia tem um cardápio diferente, o que é muito bom para quem aprecia a boa gastronomia”, diz.

Funcionando de segunda a sábado, das 11h às 15h30, o restaurante é conhecido no bairro tranquilo pela gastronomia variada e há um mês lançou a hamburgueria.

“A pandemia nos obrigou a nos reinventar e surgiu mais uma oportunidade de unir ao restaurante mais esse negócio. Estamos confiantes que será um sucesso como tem sido o Família Mozart”, conta a gerente Catarina Nunes, 43 anos.

Sobre o nome Mozart, o sobrinho revela: “Meu tio adorava o músico austríaco Wolfgang Amadeus Mozart e em respeito ao seu gosto musical, decidimos manter até hoje o nome do nosso estabelecimento”, diz emocionado ao revelar que o tio Clemente faleceu em 2018.

Serviço

Preço da feijoada:  R$ 25,00 (Prato Individual)  e R$ 65,00 (Para duas pessoas)

Dias e horários: De segunda a sábado, de 11h às 15h30.

Hamburgueria: De terça a domingo, de 18h às 24h (Delivery)

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.