19.9 C
São Gonçalo
domingo, maio 26, 2024

Falta de libido masculina: 5 principais motivos e como resolver

Foto: Divulgação

ausência da libido atinge homens de várias idades e os motivos são diversos. Dessa maneira, o tratamento precisa ser feito o quanto antes para evitar complicações mais graves.

“Homens que estejam passando por problemas pessoais dos mais diversos tipos podem sofrer com a falta de libido, pois estão focados no problema vivido e automaticamente deixam de lado o interesse sexual”, explica o médico urologista e cofundador da Omens, Dr. João Brunhara.

Portanto, com a ajuda do especialista, separamos os 5 principais motivos para a falta de libido masculina e a maneira ideal de encarar esse problema. Confira:

5 motivos para falta de libido masculina

1. Cansaço

Rotina pesada de trabalho, fadiga e estresse podem causar cansaço excessivo e atrapalhar qualquer rotina sexual. Afinal, energia é fundamental.

2. Estilo de vida não saudável

Homens que consomem álcool, drogas e são fumantes podem enfrentar a falta de libido e até mesmo apresentar disfunção erétil. Sendo assim, rever os hábitos torna-se fundamental.

3. Baixa autoestima

Homens inseguros e que não se consideram atraentes o suficiente para parceiras (os), normalmente, estão mais propensos a sofrer com falta de libido. Ou seja, a origem pode ser psicológica também.

4. Depressão e ansiedade

Quando a saúde mental não está em dia é muito difícil que as pessoas, sejam homens ou mulheres, tenham “cabeça” para o sexo e se sintam com vontade de transar.

5. Dificuldade de ereção

Homens que sofrem com dificuldade de ereção tendem a se sentir desconfortáveis e inseguros durante as relações sexuais.

Como tratar a falta de libido masculina?

“Com a identificação dos sintomas, o paciente deve consultar um urologista, que solicitará ao paciente exames de sangue para medir o nível de testosterona”, afirma o Dr. João.

A partir do diagnóstico, dois tratamentos são recomendados: a psicoterapia e a reposição hormonal. No primeiro ocorre um acompanhamento psicológico para identificar as possíveis causas. No entanto, se houver baixa concentração de testosterona, um urologista poderá indicar a reposição hormonal para regular o nível desse hormônio no corpo.

Jovens estão transando menos

Uma pesquisa do Datafolha em conjunto com a Omens citou que um em cada quatro jovens não transa há dois anos. Uma das causas é a baixa libido, que no caso do público mais jovem está ligada a problemas psicológicos e emocionais, o que influencia diretamente no desejo sexual.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress