19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Faetec abre mais de 200 vagas para cursos técnicos em Niterói e Itaboraí

Leia Mais

Atenção, você do Lado de Cá que deseja fazer um curso técnico no segundo semestre! A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, abriu as inscrições para 230 vagas em cursos técnicos nas unidades de Niterói e Itaboraí.

 

Em Niterói, são 200 vagas divididas igualmente em cinco cursos técnicos: Construção Naval, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica e Manutenção de Máquinas Navais. Dessas, 10 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD), com 2 oportunidades para cada curso.

 

Já em Itaboraí, a Faetec abriu 30 vagas para o curso de Edificações na unidade localizada no bairro Parque Royal. Uma delas é destinada para PcDs.

 

Em todo o Estado, ao todo, são oferecidas 4.081 vagas, sendo 3.371 em cursos técnicos e 710 em cursos de nível superior.

 

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br) até o dia 12 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 49,90, com pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. Os inscritos no Cadastro Ùnico (CADUnico), programa do Governo Federal que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, podem pedir isenção da taxa, o prazo vai até 22 de maio.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress