19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Fábrica da Ambev é interditada por falta de higiene

Leia Mais

Fiscais do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Sipov/MG) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) interditaram na quarta-feira (13) a fábrica do grupo Ambev de Juatuba (MG), que fabricava cervejas e chopp das marcas Skol, Caracu, Antarctica Sub Zero, Brahma, Serrana e Original. A interdição foi motivada por problemas nas instalações como mofo nas paredes, piso e vidros quebrado, telhado com sujeira e presença de pássaros no interior da unidade.

O prédio da indústria funcionava desde a década de 70. Os fiscais colheram amostras das bebidas que foram enviadas ao laboratório do Ministério, em Jundiaí (SP), com previsão do resultado das análises estar concluído na próxima semana. As análises serão feitas para verificação de problemas sanitários.

Segundo o chefe substituto do Sipov, Adenir Monteiro, nesta sexta-feira (15), foi realizada reunião com representantes da empresa e o plano de correção das não conformidades foi insatisfatório. Por isto, a fábrica permanecerá interditada. A empresa estava funcionando sem o registro do Ministério, foram esgotadas todas as possibilidades de solução dos problemas e os prazos para adequação não foram cumpridos. Foi aberto processo administrativo (PAD) contra a empresa que poderá resultar em multa de até R$ 117 mil.

Em  nota, a Ambev informou que, em razão da suspensão temporária das atividades da fábrica de Juatuba, pequenas reformas estão sendo realizadas. A empresa afirmou que as questões não têm qualquer relação com a qualidade das bebidas produzidas na cervejaria e garantiu que não haverá risco de desabastecimento do mercado local.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress