23.9 C
São Gonçalo
sábado, maio 25, 2024

Exposição fotográfica “Luz da Cidade” de Carlos Papacena celebra os 450 anos de Niterói na Barraca da Chiquita

Em comemoração aos 450 anos de Niterói, a Barraca da Chiquita abre a exposição fotográfica do niteroiense Carlos Papacena intitulada “Luz da Cidade”, no próximo dia 5, sábado, às 19h, no espaço cultural da Barraca.

Em 2018, a Barraca da Chiquita chegou em Niterói trazendo muita alegria. Um espaço, localizado em Icaraí, com decoração típica, forró de pé de serra, culinária, histórias, objetos e lembranças proporcionando aos niteroienses uma viagem a cultura nordestina.

“Niterói, com suas belezas naturais e seu povo caloroso, é um lugar especial para a Chiquita. Agradecemos cada sorriso, cada cliente e cada momento compartilhado em meio a essa cidade encantadora”, finaliza Alda Francisca Chiquita.

Carlos Papacena, natural de Niterói, começou sua trajetória na arte de fotografar, em 2015, nos blocos de Carnaval de Niterói até o dia que um diretor olheiro da Escola de Samba Viradouro lhe convidou para fotografar os ensaios e o desfile da escola na Sapucaí, seu trabalho agradou em cheio que logo voltou para a passarela do samba para registrar a Escola Grande Rio. A partir daí foi um pulo para o fotógrafo tomar o gostinho pela profissão, apoiado pela sua esposa Christiani Papacena e a filha Gabriela.

Apaixonado por natureza, Papacena aprendeu as técnicas de fotografar, investiu nos equipamentos fotográficos e partiu para registrar cada cantinho da beleza de Niterói.

Atualmente, suas fotos são premiadas por inúmeros blogs específicos, entre eles, Meu Click, Lente de Prata, Amantes da Fotografia, Mundo & Fotografia – Top Master e Lentes do Mundo – Grupo Internacional de Fotografia.

“Esta exposição tem o objetivo de mostrar a beleza do céu, terra, mar… da nossa cidade”, explica Papacena.

Barraca da Chiquita
Rua Mariz e Barros, 236, Icaraí.
De terça a sábado, das 11h às 23h e no domingo, das 11h às 18h até dia 30 de novembro com entrada livre.

Maiores informações pelo telefone 3492 7319

“As fotos serão apresentadas em molduras de madeira nos formatos de quadros e estarão à venda no local”.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress