19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

‘Existe uma diferença entre arrumar e organizar’, diz especialista

Leia Mais

Um ambiente organizado, onde tudo flui com mais facilidade, faz com que as pessoas tenham mais concentração e foco nas atividades do seu dia a dia. Uma casa organizada traz benefícios para toda a família, otimizando os espaços e diminuindo a ansiedade de forma perceptiva, trazendo bem-estar e qualidade de vida. Esta é a principal dica da personal organizer (organizadora residencial) niteroiense, Gladys Grillo.

Segundo Gladys Grillo, “organizar é eliminar excessos e criar soluções para otimizar o dia a dia de qualquer ambiente e tornar a vida simples e prática, beneficiando a saúde mental e a qualidade de vida. O conceito de organização vale tanto para o espaço físico quanto para a estrutura emocional das pessoas, tornando o espaço saudável”.

Existe uma diferença entre arrumar e organizar. Arrumar é guardar as coisas sem organização. Em outras palavras, “dar um jeitinho” e tirar o que está fora do lugar do campo de visão, dando uma falsa impressão de solução. Organizar é criar uma lógica, um padrão, de acordo com o estilo de vida da pessoa, proporcionando uma vida mais produtiva.

Sendo assim, a personal organizer explica que o profissional faz uma análise do local, assessora o cliente na etapa do descarte, sinalizando o que é lixo, doação e o que precisa ser consertado. Em seguida, setoriza e cria sistemas de organização, utilizando produtos organizadores, importantes para a manutenção da organização. A organização é feita de acordo com a rotina e as necessidades da cliente, ela é personalizada.

Detalhando mais, as etapas da organização são as seguintes:

1. Análise do local
2. Desconstrução, retirando todos os objetos do lugar
3. Descarte, após a avaliação e autorização do cliente
4. Setorização
5. Criação de sistemas de organização, de acordo com a rotina e com as necessidades do cliente

“As casas estão sempre em movimento, por isso, com a organização, cada objeto tem sua casinha, para onde retornam com mais facilidade. A organização é funcional, prática, lógica e as soluções são individuais”, disse a personal.

Quem quiser saber mais, os contatos de Gladys são os seguintes: https://www.facebook.com/gladyspersonalorganizer https://www.instagram.com/gladyspersonalorganizer/
e-mail gladysvieira@hotmail.com.

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress