24.5 C
São Gonçalo
segunda-feira, junho 24, 2024

Eventos na Casa de Cultura de Cabo Frio serão realizados até 30 de junho

Eventos serão realizados até o dia 30 de junho. Foto: Divulgação

Os eventos que estão realizados neste mês de junho na Casa de Cultura José de Dome, no Charitas, em Cabo Frio, seguem até o dia 30. Na programação, exposições, lançamento de livro, seleção de atores para Cia Teatral Imagem & Voz e clube de leitura.

Os eventos tiveram início no último dia 3, com as exposições itiner”​Nós do Mundo” e “Mini Darwin”​, da Fiocruz. As mostras ficarão à disposição do público até o dia 30 de junho, e poderá ser conferida pelo público de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h.

A programação continua nesta quarta (12), às 17h, com a Expo Poemas, uma coletânea literária  “300 Poemas de Amor”, com produção de Isadora Valladares.

Na sexta (19), às 19h, o autor Ivanildo Henrique vai lançar o livro “História do Brasil”. A obra traz uma relação biográfica dos líderes da República Federativa do Brasil com alguns nomes muitos conhecidos e outros esquecidos pelo tempo, que acabaram por ficar de fora de nossas aulas de história na escola. Aborda também guerras, revoluções e constituições.

No domingo (30), às 17h, é a vez do Clube do Livro com abordagem da crônica de Rubem Braga. Neste mesmo dia encerra a Exposição Coletiva “Cores, Movimentos e Sentimentos”, do Atelier Diangelo, que começou no dia 24 de maio. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 15h às 20h.

O espaço cultural também possui atividades permanentes, como os acervos de José de Dome, Jean Guillaume e Tiita Machado; o núcleo de Leitura Adélia Prado, todas as terças-feiras, às 15h; e o curso de piano para principiantes (as vagas para este curso estão esgotadas, mas há cadastro de reserva para 2020 e 2021), com professora Vânia Meirelles, as segundas e quartas, das 9h às 17h; e o projeto ‘Com a Corda Toda’, do professor Sérgio Gabriel, as segundas e quartas, das 9h às 17h. O Charitas fica localizado na Avenida Assunção, nº 855, no Centro. Todas as atividades são gratuitas.

Para participar do projeto “Com a Corda Toda” os interessados devem ir ao Charitas, às segundas-feiras, das 9h às 11h ou das 15h às 18h, e às quartas das 9h às 11h, e procurar o maestro Sérgio Gabriel ou Álvaro. É preciso que a pessoa tenha o instrumento, como violino, viola ou cello.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress