24.5 C
São Gonçalo
segunda-feira, junho 24, 2024

Esporte promove encontro com atleta profissional do Fluminense e alunos de projeto municipal

Foto: Clarildo Menezes / Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu nesta terça-feira (14/11), no Centro Esportivo do Caxito (Campo do E.C. Figueirense), mais um encontro do projeto ‘Ao Lado do Ídolo’. Dessa vez, o evento contou com a participação do atleta de futebol profissional do Fluminense, Leanderson da Silva Genésio, o Lelê, campeão da Taça Libertadores da América em 2023.

“A iniciativa é uma oportunidade para os alunos aprenderem com grandes nomes do esporte, a partir da experiência desses profissionais. Hoje recebemos um jogador que já foi do Maricá E.C e agora é do Fluminense”, disse secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

O encontro, que foi aberto ao público, reuniu mais de 50 alunos de futebol e futsal dos projetos Maricá Mais Esporte, Maricá Mais Esporte 2 e Maricá Esporte Presente, que puderam ouvir a trajetória do atacante, que jogou também no Maricá Futebol Clube.

“Esses projetos são sensacionais. Eu não tive a oportunidade de fazer parte de uma escolinha como tem aqui em Maricá. Vocês são sortudos, aproveitem e jamais desistam dos sonhos”, disse Lelê.

A atividade teve como objetivo integrar alunos das modalidades esportivas oferecidas pelo Esporte Presente a atletas com trajetórias de sucesso. Nesses encontros são compartilhadas experiências profissionais e valores essenciais aos esportistas, servindo de referência aos praticantes de Maricá.

Para Miguel Lelis, 9 anos, aluno do projeto Esporte Presente, esses encontros são motivacionais.

“Eu adorei. Adoro o meu time e hoje pude conhecer esse jogador que foi muito simpático e incentivou bastante a gente. Sonho em ser jogador de futebol”, disse o garoto.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress