20.9 C
São Gonçalo
quinta-feira, maio 30, 2024

Escritora premiada faz rifa para ajudar menino autista 

Morando em Maricá, a escritora é membra da Academia Internacional de Literatura Brasileira e está no quarto livro solo da carreira (Foto: Divulgação)

A escritora e jornalista Roberta de Souza, moradora de Maricá, recebeu na sexta-feira (19) o Prêmio Ecos da Literatura 2021 em São Paulo. Ella, o quarto livro da carreira ficou em segundo lugar na categoria melhor drama. A premiada escritora colocou à disposição toda obra literária que já escreveu em 20 anos de carreira e está promovendo uma rifa solidária até o dia 15 de abril, para ajudar no tratamento de um menino autista chamado Juninho. Link da rifa: https://rifa.digital/rifa/todos-pelo-juninho

Entre os mais vendidos na versão ebook por ocasião do lançamento, a obra tem como plano de fundo Niterói, cidade natal da autora, e apresenta questionamentos importantes sobre preconceito, hipocrisia, misoginia, uso de drogas, e o peso da cultura do cancelamento, que pode destruir reputações e vidas.

O livro Ella também é finalista do Prêmio Reflexo Literário nas categorias melhor drama e capa. Esta votação acontecerá até o dia 25 de março, vote abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeEOF3qGkVw3WG_y3hzMKd9KuhcjxQoVnY-pQbfcPTNVbNBQ/viewform

Além disso, a obra será disponibilizada inglês, em ebook, ainda neste semestre.

“Estar entre finalistas literários e compartilhar com fazedores de cultura, que realmente fazem a diferença na vida de tantos escritores nacionais, foi uma grande honra! Vivemos um dia incrível! Sou imensamente grata a todos que votaram no Ella. Sem vocês, não somos nada!”.

Regulamento/Descrição

A escritora e jornalista Roberta de Souza, disponibilizará, nesta rifa, um kit com livros de sua autoria, para ajudar à campanha “Todos Pelo Juninho”.

O Juninho, que é autista e foi diagnosticado com Leucemia, tem que fazer uso de uma medicação que custa aproximadamente R$ 50.000,00 por mês. chamada Cloridrato de Ponatinibe.

No momento esse é o único recurso apontado pelos médicos para manter sua vida e sua esperança.

O objetivo da rifa é ajudar com o custeio da compra desse remédio, até que se consiga o provimento por parte do Estado ou um transplante de medula.

Contamos com a ajuda de todos nessa corrente do bem; nessa ação pela vida do Juninho.

Matérias Relacionadas

plugins premium WordPress