19.9 C
São Gonçalo
sábado, abril 20, 2024

Escolas do Grupo B abrem o Carnaval em Niterói

Leia Mais

O prefeito Axel Grael e o vice-prefeito Paulo Bagueira abriram nesta quinta-feira (21), o Carnaval 2022 com os desfiles das escolas de samba no Caminho Niemeyer. Serão 31 agremiações se apresentando em três dias. Nesta primeiro dia da festa carnavalesca, desfilaram as agremiações do Grupo B. O Grupo A desfila neste sábado (23), e no domingo (24) será a vez das escolas do Grupo C.

O prefeito Axel Grael lembrou que foram dois anos difíceis em que a população precisou enfrentar por conta da pandemia e que, agora, está feliz em poder celebrar um novo momento do Carnaval em 2022.

“É um momento de celebração de toda a história do Carnaval de Niterói, mas principalmente, de olhar para a frente, de um evento carnavalesco feito aqui no Caminho Niemeyer. Estamos começando um novo tempo na cidade, é um grande momento, um tempo de inovação. Essa capacidade criativa das escolas, a vibração do público, aliados ao visual da Baía de Guanabara, com essa arquitetura do mestre Oscar Niemeyer, que é uma marca da cidade”, enfatizou.

Nesta quinta-feira (21) desfilaram as seguintes escolas do Grupo B: Amigos da Ciclovia, União da Engenhoca, Império de Arariboia, Banda Batistão, Bem Amado, Paraíso do Bonfim, Balanço do Fonseca, Cacique da São José e Tá Rindo Por quê?. A escola de samba Bafo de Tigre não cumpriu alguns itens do regulamento e não participou do desfile.

Já no sábado (23), será a vez das agremiações do Grupo A, a partir das 20h, com abertura da escola de samba Sabiá, seguida pela Alegria da Zona Norte, Mocidade de Icaraí, Magnólia Brasil, Experimenta da Ilha, Folia do Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Souza Soares, Unidos do Sacramento e Combinado do Amor.

Encerrando as apresentações, o Grupo C desfila no domingo (24), a partir das 19h. A ordem será a seguinte: Império de Charitas, União do Maruí, Independente do Boaçu, Grilo da Fonte, Barro Vermelho, Fora de Casa, Garra de Ouro, Unidos do Castro, Galo de Ouro e Grupo dos 15

Notícias Relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias

plugins premium WordPress